A apreensão dos moradores da sede de Santo Antônio da Patrulha e também de algumas localidades do interior diminuiu bastante depois que na tarde desta segunda-feira (15), atendendo denuncia anônima pelo 190, duas guarnições da BM, uma de Santo Antônio e outra de Caraá finalmente conseguiram surpreender dois indivíduos saindo de uma residència na Rua Irmã Christ no Bairro Bom Princípio.
CARRO COBALT
Os dois indivíduos estavam tripulando um veículo Cobalt, cor branca, placa IVY0J34, que já fora visto em ocasiões anteriores em outras ruas onde haviam ocorrido outros arrombamentos.
FICHA CRIMINAL QUILOMÉTRICA
Na abordagem, ambos tentaram resistir, mas foram dominados e algemados. Ambos foram identificados, sendo que um deles omitiu seu nome completo já que possui extensa ficha criminal.
Os dois indivíduos haviam arrombado a porta frontal da residência quando foram surpreendidos pelos policiais militares.
No veículo em que estavam, foram apreendidas três chaves micha, um televisor Smart 32 polegadas, três celulares, uma picareta, três pé de cabrito, um alicate, uma torquês, uma faca e R$ 83,00 em dinheiro.
CHAVES MICHA
Em busca pessoal os PMS localizaram com um deles duas chaves micha (utilizadas para arrombamento de fechaduras) e outra chave semelhante com o segundo indivíduo.
A dona de casa que estava ausente, foi avisada da ação em sua residência e comparecendo, constatou que a casa fora toda revirada, sendo que uma das portas internas fora quebrada. Os dois suspeitos receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao plantão permanente da Delegacia de Polícia de Santo Antônio.
UMA VÍTIMA TEM VÍDEO
Durante o registro da ocorrência compareceu uma segunda vítima de arrombamento, exibindo para os policiais militares e civis vídeo flagrando os mesmos indivíduos furtando um televisor e um celular apreendidos, que, na Delegacia de Polícia, ela identificou como de sua propriedade.
As filmagens foram entregues à Polícia Civil para serem incluídas no inquérito.
A Polícia calcula que com essas prisões, vários arrombamentos que foram praticados, não apenas na cidade, mas também no interior, como em Barro Vermelho.
NA DELEGACIA
Na manhã de terça-feira (16), o delegado de Polícia estava trabalhando no inquérito a ser remetido à Justiça, representando pela prisão preventiva dos dois indiciados. Valdernei Tonete manifestava a esperança de que a Justiça no acatamento de sua representação para o recolhimento de ambos ao sistema prisional, haja vista que contra um deles há já em torno de 50 procedimentos, especialmente de arrombamento e furto em residências e contra o outro aproximadamente 34 idênticos inquéritos instaurados.
LADRÕES ALUGARAM O CARRO
Pelo que o delegado apurou, o veículo utilizado pelos ladrões, um Cobalt, havia sido locado em outro município para a realização dos arrombamentos. A extensa ficha criminal de ambos espalha-se por diversos pontos do Estado incluindo além de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Viamão, Glorinha, Cachoeirinha, dentre outros.