Search
Close this search box.

Luciano entrega recursos de Alceu para a APAE e fala sobre instalação da Frente Parlamentar em Defesa do litoral

Numa proposição do deputado estadual Luciano Silveira, será instalada dia 22 deste mês no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento do Litoral Norte.
Com esta finalidade o parlamentar esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE, acompanhado do seu chefe de gabinete Ferulio José Tedesco, do vereador Paulinho Neves e do ex-vereador Charlis Santos, atualmente residente em São Paulo, mas que estava visitando familiares. Na oportunidade foi recebido pelo diretor-presidente do Grupo 2M Moacir Menezes fazendo um convite para que o Jornal esteja presente àquele ato.
Já na Apae fez entrega de recurso de custeio de 50 mil destinado pelo deputado federal Alceu Moreira a pedido bancada do MDB.
DESENVOLVIMENTO
Explicou o deputado Luciano que o Litoral tem crescido muito: Santo Antônio está mais industrializado, Capão e Xangri-Lá desponta área de serviços, Mostardas e Palmares no agronegócio, Mampituba, Três Cachoeiras e Maquiné na área do Turismo Rural.
“Mas é necessário discutir com as pessoas envolvidas nessas comunidades o desenvolvimento do Litoral nos próximos 20 a 30 anos de forma sustentável, organizada e planejada para que possamos junto com as forças políticas, universidades, prefeituras, vereadores, associações comerciais, formas de segurança, o que queremos para os próximos decênios”.
POPULAÇÃO
Destaca Luciano que com o Censo, ficou demonstrado que o Litoral cresceu em importância por estamos com cerca de 500 mil habitantes. “Mas precisamos de um crescimento organizado, como se desenvolver, que estrutura terá, como serão os sistemas de segurança e educacional. É uma bandeira que levantamos como presidente da Comissão de Agricultura, mas é importante ressaltar que essa discussão e com nosso bairrismo aproveitarmos de forma ordenada porque temos agora um deputado federal, um estadual, e um vice-governador da região e isto é muito importante”.
AGRICULTURA
Já na Comissão de Agricultura onde é o presidente disse trabalhar muito fortemente discutindo a proteína animal, as dificuldades que o setor tem na produção de carne gaúcha que é vendida pelo país e o mundo, a regionalização da Saúde no Litoral, que possui cinco hospitais de médio porte, para que se possa descentralizar o atendimento em Porto Alegre e trazendo mais especialidades, destacando que a oncologia está muito próxima de acontecer, mas falando na necessidade da traumatologia, cardiologia para que se possa dar mais sustentação aos hospitais da região. Também citou a segurança lembrando que aproveitando o prestígio político, esteve no comando da Brigada e 114 soldados da nova turma, durante noventa dias estarão na região trabalhando no conhecimento e na transição para permanecerem no litoral.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade