O União Brasil de Santo Antônio da Patrulha, segundo o presidente da Comissão Provisória do Partido, primeiro irá ouvir as demais siglas para somente após será tomada uma posição: se concorrerá com candidaturas próprias à majoritária, ou se estudará possíveis coligações com apoios à uma ou mais agremiações político-partidárias.
Mas uma coisa já está definida, segundo Paulo Telles (Gonha) uma coisa está certa: o Partido irá concorrer com 14 candidatos a vereadores, que é o número máximo determinado pela Justiça Eleitoral.
EM SANTO ANTÔNIO
Em Santo Antônio da Patrulha o União Brasil, conforme Paulo Telles, já tem registrados no Cartório Eleitoral da Comarca, 381 filiados. “Mas temos ainda aproximadamente cem a serem encaminhados para registro”, afirma Gonha.
Nele estão, dentre outros, nomes conhecidos da política local como José Alfredo Marques da Rocha, César Massulo, Reginaldo Rocha Caetano, já que o Partido foi formado por políticos do Democratas e PSL.
No país o União Brasil, é o mais novo dos 36 partidos registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral
COMISSÃO PROVISÓRIA
A Comissão Provisória em Santo Antônio está assim formada:
Presidente: Paulo Telles (Gonha)
Vice-presidente: Mateus Villa Verde Telles
Secretário geral: Oscar Soares
Tesoureiro: Henrique Linde.
Em reunião do Partido ficou decidido conceder o título de presidente honorário ao ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, que concorreu nas últimas eleições a deputado federal por aquela sigla.