Search
Close this search box.

Nasce Ana Laura, filha de Virginia e Gabriel Diedrich

“Foi inesperado, mas ao mesmo tempo mágico e surpreendente”. Com esta afirmação, ainda muito emocionado, o vereador, advogado e Jornalista Gabriel Diedrich anunciou o nascimento da Ana Laura que sua esposa Virginia deu à luz na madrugada do dia 20 de abril último.
Inesperado porque Ana Laura resolveu dar seu primeiro sustinho aos pais. É que tudo estava preparado para que o parto fosse normal e prevista para nascer no hospital em Porto Alegre, sendo o grande momento dos pais de Ana Laura, até porque Virginia sempre disse que preferia parto normal.
Desde o ventre materno ela sabia que mamãe Virginia e papai Gabriel queriam que ela nascesse “rapadureira”. Sonho sonhado, pedido confirmado!
Foi assim que, ao completar 39 semanas, ela veio ao mundo no dia 20 de abril. O que antes foram momentos de apreensão, em instantes se transformou em alegria e lágrimas de felicidade.
A GRANDE REPORTAGEM
Quem relata é o Jornalista Gabriel que certamente faz a maior matéria de sua vida!
“A Virginia, às 04h20 sentiu as primeiras dores do parto e alertou o marido para que providenciasse na mala porque a Ana Laura estava para chegar. Já quase estavam para embarcar quando veio novo alerta da mamãe, que estava naquele momento no banheiro da casa. “Não vai dar tempo! Chama o SAMU!”
Atordoado e com nervosismo aumentando, Gabriel discou o número e estava falando com a médica que o atendeu quando Virginia gritou: “Vem aqui! Ela está nascendo! Apanhe uma toalha!” E assim foi feito! Gabriel Diedrich emocionado, recebeu nos braços a pequena Ana Laura! E então foi a vez do SAMU ligar e uma médica perguntar: “A dra. Virginia já deu à luz?” Ante a resposta afirmativa passou a orientar o jovem papai de como proceder. Em 15 minutos chegava o SAMU que deu sequência aos procedimentos para levar mãe e filha ao hospital de Santo Antônio da Patrulha para dar continuidade ao atendimento.
Só então Gabriel avisou aos familiares que ainda não estavam a par da chegada da Ana Laura, de que sua filha havia nascido.
O NOME
Sempre foi desejo de Gabriel, com o que Virginia concordou, em dar à filha do casal o nome de Laura para homenagear sua avó. Mas o casal queria um nome forte e então o nome composto foi Ana Laura.
Depois, pesquisando, ambos chegaram ao significado do nome dado à sua filha:
Ana Laura significa “Graciosa e Vitoriosa”. A combinação dos dois nomes pode ser interpretada como uma pessoa que é graciosa e vitoriosa, ou que possui a graça da vitória.
Em resumo, o nome Ana Laura é uma combinação poderosa de significados e simbolismos que sugere uma personalidade charmosa, amigável e determinada, com uma conexão especial com a natureza e a beleza.
AGRADECIMENTOS
Gabriel e Virginia desejam agradecer “primeiramente a Deus, que nos guiou e iluminou para que tudo transcorresse da melhor forma possível, aos familiares e amigos, e aos (profissionais que nos atenderam), aos técnicos de enfermagem Edmilson e Igor, do SAMU que nos conduziram até o hospital, e à equipe de emergência do Vila Nova, aos médicos Drs. Fabiano e Joaquim (este, obstetra), que puderam prestar o necessário atendimento hospitalar e aos demais que nos atenderam, seja na emergência do Vila Nova, seja no Centro Obstétrico do Hospital de Osório. Nossa gratidão por tudo”!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade