“Foi inesperado, mas ao mesmo tempo mágico e surpreendente”. Com esta afirmação, ainda muito emocionado, o vereador, advogado e Jornalista Gabriel Diedrich anunciou o nascimento da Ana Laura que sua esposa Virginia deu à luz na madrugada do dia 20 de abril último.
Inesperado porque Ana Laura resolveu dar seu primeiro sustinho aos pais. É que tudo estava preparado para que o parto fosse normal e prevista para nascer no hospital em Porto Alegre, sendo o grande momento dos pais de Ana Laura, até porque Virginia sempre disse que preferia parto normal.
Desde o ventre materno ela sabia que mamãe Virginia e papai Gabriel queriam que ela nascesse “rapadureira”. Sonho sonhado, pedido confirmado!
Foi assim que, ao completar 39 semanas, ela veio ao mundo no dia 20 de abril. O que antes foram momentos de apreensão, em instantes se transformou em alegria e lágrimas de felicidade.
A GRANDE REPORTAGEM
Quem relata é o Jornalista Gabriel que certamente faz a maior matéria de sua vida!
“A Virginia, às 04h20 sentiu as primeiras dores do parto e alertou o marido para que providenciasse na mala porque a Ana Laura estava para chegar. Já quase estavam para embarcar quando veio novo alerta da mamãe, que estava naquele momento no banheiro da casa. “Não vai dar tempo! Chama o SAMU!”
Atordoado e com nervosismo aumentando, Gabriel discou o número e estava falando com a médica que o atendeu quando Virginia gritou: “Vem aqui! Ela está nascendo! Apanhe uma toalha!” E assim foi feito! Gabriel Diedrich emocionado, recebeu nos braços a pequena Ana Laura! E então foi a vez do SAMU ligar e uma médica perguntar: “A dra. Virginia já deu à luz?” Ante a resposta afirmativa passou a orientar o jovem papai de como proceder. Em 15 minutos chegava o SAMU que deu sequência aos procedimentos para levar mãe e filha ao hospital de Santo Antônio da Patrulha para dar continuidade ao atendimento.
Só então Gabriel avisou aos familiares que ainda não estavam a par da chegada da Ana Laura, de que sua filha havia nascido.
O NOME
Sempre foi desejo de Gabriel, com o que Virginia concordou, em dar à filha do casal o nome de Laura para homenagear sua avó. Mas o casal queria um nome forte e então o nome composto foi Ana Laura.
Depois, pesquisando, ambos chegaram ao significado do nome dado à sua filha:
Ana Laura significa “Graciosa e Vitoriosa”. A combinação dos dois nomes pode ser interpretada como uma pessoa que é graciosa e vitoriosa, ou que possui a graça da vitória.
Em resumo, o nome Ana Laura é uma combinação poderosa de significados e simbolismos que sugere uma personalidade charmosa, amigável e determinada, com uma conexão especial com a natureza e a beleza.
AGRADECIMENTOS
Gabriel e Virginia desejam agradecer “primeiramente a Deus, que nos guiou e iluminou para que tudo transcorresse da melhor forma possível, aos familiares e amigos, e aos (profissionais que nos atenderam), aos técnicos de enfermagem Edmilson e Igor, do SAMU que nos conduziram até o hospital, e à equipe de emergência do Vila Nova, aos médicos Drs. Fabiano e Joaquim (este, obstetra), que puderam prestar o necessário atendimento hospitalar e aos demais que nos atenderam, seja na emergência do Vila Nova, seja no Centro Obstétrico do Hospital de Osório. Nossa gratidão por tudo”!