A aprovação pelo Tribunal de Justiça com certeza significa um grande passo no processo de elevação da comarca para entrância intermediária.
Desta forma os Promotores de Justiça Camilo Santana e Graziela Veleda analisam a recente e histórica decisão de elevação da comarca de Santo Antônio da Patrulha para entrância intermediária.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
“Ainda é preciso que a Assembleia Legislativa aprove projeto de lei para finalmente estarmos mais próximos da concretização da elevação” – afirmam os Promotores para destacar: “O Ministério Público tem acompanhado o encaminhamento de todos os passos necessários na condução dessa mudança que, quando vier a se concretizar, vai significar grande avanço na prestação jurisdicional nos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Estamos inseridos numa realidade de diversos problemas sociais que acabam no Ministério Público e no Poder Judiciário e a elevação da comarca significará mais estrutura e agilidade para melhor atender toda a população”, concluem Graziela Veleda e Camilo Santana.