Search
Close this search box.

Nova diretora do Colégio Santa Teresinha fala sobre a responsabilidade em assumir o cargo

Natural do Pé da Serra em Santa Catarina Irmã Teresinha Dorigon Vieira é a nova diretora do Colégio Santa Teresinha, hoje com 550 alunos, tendo vindo em substituição à Irmã Cecília Martinello, que foi transferida para São Paulo. Ela conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE, começando por afirmar que foi entre os 16 e 17 anos que entrou na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, depois que a sua vocação aflorou em definitivo ao conhecer o trabalho das Irmãs da mesma Ordem que trabalham no Hospital São José em Criciúma e onde ficou sabendo que elas também se dedicam à Educação, sentimento que acalentava desde criança. Seu desejo sempre foi o de fazer algo que fizesse a diferença no mundo para melhor. E foi na vida religiosa que ela encontrou a forma de contribuir para esta melhoria.
Grande parte de sua vida passou em Santa Catarina e depois no Rio Grande do Sul, onde trabalhou em Porto Alegre sempre como Educadora, sendo que também teve uma passagem rápida pela Paraíba com a mesma finalidade.
MISSÃO
Sobre sua nova missão disse que o Colégio Santa Teresinha vem de um movimento de crescimento, tendo passado por algumas dificuldades, mas no momento superadas. Ligada à rede das irmãs escolares de Nossa Senhora, a escola segue parâmetros organizacionais e planejamento das irmãs no Brasil. A Escola passou por um processo de reorientação e de reorganização dentro da base curricular comum e vem passando por adequação e alinhamento às metas da rede das Irmãs Escolas no país. Ainda não estamos conseguindo responder à todas as metas no Santa Teresinha, mas como escola, o colégio vem num processo de crescimento no número de alunos e na qualidade educacional. A nova diretora afirma que duas metas são perseguidas: de qualidade educacional, qualidade humana na escola e de convivência dos ambientes e a segunda meta é de sustentabilidade da escola que é a saúde financeira deste estabelecimento educacional.
UNIASSELVI
Sobre a presença da UNIASELVI a religiosa afirmou que é alugada uma parte da Escola numa parceria entre o Colégio e a Universidade, o que também é feito com outros parceiros do colégio, para que possam ocupar todos os nossos espaços como Esportes e Música que podem ser utilizados pelo noturno e EaD para serem potencializados na escola para a comunidade patrulhense.
DESPEDIDA
Ao final, a nova diretora afirmou: “Gostaria de dizer que espero que a Escola cresça cada vez mais. Já existe a parceria com a cidade, e o poder público. E é uma das grandes propostas do Papa Francisco: de trabalhar Educação juntamente com a cidade. O Papa disse que a gente precisa tornar esta, a cidade de educadores e é um grande sonho de ampliar a educação promovendo casamento entre escola e cidade, com juventude sempre mais atuante, participando na educação política e ativando desejo social e toda a juventude que atualmente vem com alguma dificuldade neste sentido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade