O temporal que desabou sobre o município na tarde de hoje (80), além dos danos já noticiados, causou prejuízos também na agência do Bradesco (Cel. Victor Villa Verde) e no Clube Recreativo Patrulhense (Avenida Borges de Medeiros – Cidade Alta).
Fotos enviados à redação da FOLHA PATRULHENSE documentam os estragos causados pelo vendaval nestes dois locais, além de alagamentos pelas ruas da cidade baixa.
Conforme informou agora à noite o coordenador municipal da Defesa Civil Miguel Evair, eis o que até agora consta como danos além dos que já noticiamos acima e na postagem anterior:
Destelhamento da fruteira localizada na Francisco J. Lopes, na frente da sinaleira.
Danos na cobertura de estabelecimento comercial na Rua Serafim Maciel Marques e fios de energia elétrica caídos. Uma telha de cobertura de um prédio ainda não identificado voou indo parar sobre fios na frente da sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio localizada no começo da Serafim Maciel Marques.
No Centro Espírita há duas telhas caídas e local foi inundado.
No Parque Elite árvore cai sobre veículo causando grandes danos. Não havia ninguém no interior. Carro pertence a um pedreiro que está trabalhando em uma obra naquele local.
Alagamento em ruas do centro da cidade baixa. O coordenador Miguel Evair disse que já havia cientificado a Secretaria Municipal do planejamento de que isso é causado pela tubulação que desemboca no arroio Pitangueiras e que não apresenta inclinação suficiente para o escoamento de águas em casos de fortes chuvas. É o que está acontecendo. Secretaria disse que tubulação deverá ter inclinação em direção ao arroio corrigida.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão desde o meio da tarde nas ruas para levar lonas a famílias que tiveram danos em telhados de suas casas.
Um buraco abriu-se no meio da estrada que conduz ao Monjolo a partir da sede e trânsito está interrompido naquele local. Quem quiser ir ao Monjolo e Evaristo deverá utilizar desvio a partir da ERS 474.
Levantamento do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar sobre estragos causados até agora:
Destelhamento em três edificações comerciais
Oito destelhamento em edificações unifamiliares e que estão agora cobertas com lonas
Sete quedas de árvores em via pública
Uma queda de árvore sobre veículo no Parque Elite
12 quedas de postes de energia elétrica
Um salvamento de animais.
O levantamento total, tanto dos bombeiros como da Defesa Civil deverá ficar concluído amanhã, dia nove de março.
TELEFONE DE EMERGÊNCIA DOS BOMBEIROS FORA DO AR
Por outro lado o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros Militar (193) está fora do ar devido à danos causados pelo temporal. O comando dos bombeiros pede que, situações de emergência sejam direcionados para o 3662 2055.
Tanto os Bombeiros como a Defesa Civil continuam realizando levantamento e atendendo pedidos de ajuda.
Fotos: Defesa Civil e enviadas à redação da FOLHA PATRULHENSE/GRUPO 2M