Search
Close this search box.

Comandante do 8º BPM fala sobre a Operação Retomada 2

A segunda fase da Operação Retomada, desfechada por determinação do Ministério Público e Brigada Militar segue repercutindo na comunidade local e regional.
Falando com exclusividade para a FOLHA PATRLHENSE o comandante do 8º BPM afirmou que a ação decorre da permanência do Poder Público e da Segurança Pública no Conjunto Residencial Santo Antônio da necessidade de manutenção da ordem e da segurança de todos os que habitam no Condomínio tenham a égide do Poder Público presente para que os moradores não estejam à margem das organizações criminosas, com pessoas sendo ameaçadas, quando a intenção das famílias de baixa renda era a de concretizar o sonho da casa própria.
“De formas – afirma o Major Luiz César Lima dos Santos – que foi feita a retomada e vamos manter esta situação junto ao Ministério Público e ao Poder Público, com a prefeitura se fazendo presente a fim de que as crianças possam ali brincar sem haver traficância e que as pessoas possam transitar sem medo, sem estarem sendo ameaçadas ou coagidas por quem está dentro das cadeias.
É a forma da Brigada Militar junto com o Ministério Público, Polícia Civil, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar se fazem presentes. É a resposta. Por isso, a Retomada 2 e a permanência da BM nas proximidades com ações pontuais e prisões de traficantes. Para isso é importantíssimo contar com informações dos moradores para que possamos continuar agindo de forma pontual para que aquele cidadão à margem da legislação seja preso e conduzido ao presídio”.
PROSSEGUIMENTO DAS OPERAÇÕES
Sobre a continuidade dessas operações afirma o Major que o assunto será tratado junto à Polícia Civil mantendo policiamento e a aproximação de projetos sociais após o verão para que principalmente crianças vislumbrem a atuação policial como o policial amigo. “A aproximação da Polícia com os projetos Brigada Militar Cidadã, PROERGS, Brigada Militar Mirim e com o apoio dos demais órgãos como Conselho Municipal de Educação, Secretaria da Educação é fundamental para que não haja evasão escolar, e haja possibilidade da permanência do Poder Público sendo abrangido em todas suas nuances”.
PENDÊNCIAS
“Apenas ficaram pendentes dois alvos que estamos trabalhando para encontrá-los”, explica o comandante do 8º BPM. Foram 22 locais sendo encontradas drogas, armas e indivíduos, havendo agora a procura de dois elementos que não estavam nos locais, mas que com a Inteligência Policial, e bastante afinco por parte dos policiais serão encontrados e conduzidos à Delegacia de Polícia, conclui o Major Luiz César Lima dos Santos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade