Search
Close this search box.

Cia da Brigada Militar em Santo Antônio volta a ser comandada por um Capitão

Está assumindo a 2ª Companhia da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha o Capitão Thaires Costa Selister.
Natural de Tramandaí, mas vivendo grande parte no município de Imbé onde concluí a faculdade de Direito, tendo sido procurador do município, antes de ser chamado para o concurso de Capitão da Brigada Militar e servido por um período no 19º BPM de Porto Alegre. Filho de brigadiano, Selister sempre almejou este cargo.
INSTRUTOR DE TIRO
Quando se transferiu para Porto Alegre fez o curso de instrutor de tiro da corporação, tendo após, como definiu, a honra de retornar ao Litoral, especialmente para Santo Antônio da Patrulha, onde assumiu em 23 de dezembro último com a missão de comandar os municípios de Santo Antônio, Caraá, Rolante e Riozinho.
DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Ao mesmo tempo em que exerce o comando em Santo Antônio, também desempenha atividades de gestão junto ao 8º BPM, mas enfatiza que sua dedicação é quase exclusiva à Cia em Santo Antônio da Patrulha.
“Fiquei muito feliz ao ser designado para comandar Santo Antônio, pois é uma cidade bastante organizada e receptiva para com a Polícia”, destaca o Comandante.
COMUNIDADE
É seu objetivo fazer contato com representantes do comércio, indústria, para conhecer seus anseios junto à Brigada e com os Poderes Públicos, sendo que uma das visitas oficiais estava prevista para ontem ao gabinete do prefeito Rodrigo Massulo. Também deverá visitar a Câmara de Vereadores.
Na área física um dos seus projetos é reestruturar o quartel, proporcionando melhor estrutura física, além de solicitar mais efetivo para atender as demandas operacionais.
RECURSOS
Para tanto, deverá contar com recursos da própria Brigada Militar, mas reconhece que eles não são suficientes e para isso pretende fazer parcerias com o poder público municipal, com entidades privadas e com o CONSEPRO, cujo presidente Cláudio da Costa Silveira já se prontificou a ajudar no que for preciso para que seja possibilitada a concretização dos projetos que têm em mente.
PROJETOS
No dia a dia, afirma o Capitão Selister que tem algumas ideias e projetos a serem executados, citando como exemplo a Patrulha Rural a ser desenvolvida pela Força Tática em dias determinados para evitar os casos de abigeato, da mesma forma com a patrulha comercial, vendo suas demandas e anseios da população.
Ainda sobre a Força Tática afirma que ela tem uma função diferente do policiamento ordinário que tem a grande responsabilidade de atender o 190 que é o carro-chefe da Brigada Militar.
FORÇA TÁTICA
A Força Tática tem função diferente do policiamento ordinário, pois tem mais liberdade de manobra, conseguindo atender um espaço maior no município e demandas um pouco mais diferentes, como por exemplo as de executar demandas mais complexas como o tráfico de drogas em locais mais específicos identificados pelo setor de inteligência. É uma dessas atividades onde a Força Tática atua seguidamente para tentar diminuir a incidência do consumo de drogas.
Selister tem também como objetivo conversar com o Delegado Valdernei Tonete, defendendo a importância de reforçar a união das Polícias, porque isso será bem melhor para a comunidade.
VERÃO
Por fim, salienta que com a chegada do verão, o Estado destina efetivos para reforçar o contingente nos municípios e neste caso, Santo Antônio da Patrulha também foi bastante beneficiado.
Encerrando a entrevista afirma que o quartel está de portas abertas a quem quiser conversar com ele para expor seus anseios.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade