Search
Close this search box.

Vereador Bolívar solicita licença para assumir função estadual

Foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Caraá, o requerimento que solicita o afastamento do vereador Bolívar Gomes (PSDB) a partir de 1º de fevereiro. O parlamentar deverá assumir uma função no Governo do Estado.
De acordo com Bolívar, o convite veio na primeira metade deste mês por meio do Secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior para assumir uma assessoria de relação com o interior, onde terá a missão de monitorar demandas e auxiliar nas articulações junto ao Governo do Estado.
Bolívar Gomes está com 26 anos, é formado em Jornalismo com pós-graduação em Ciência Política. Foi eleito vereador em Caraá com 331 votos nas eleições de 2021 e desde 2021 preside a Juventude do PSDB no Rio Grande do Sul.
REAÇÃO
Falando à reportagem da FOLHA PATRULHENSE, o vereador licenciado disse ter ficado muito surpreso quando recebeu o convite do secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior, logo em 1º de janeiro. “Não esperava. Na política, acredito que a nossa missão seja tocar na vida das pessoas para melhor. O governador Eduardo Leite diz que em cada profissão fazemos isso, mas a política te dá escala. Depois de refletir, assim enxerguei esse convite. Terei maior escala para fazer a política que acredito e mediar as demandas dos municípios no Governo Estadual e, por consequência, tocar mais na vida das pessoas para melhor”.
ATIVIDADES
Bolívar Gomes explica que irá assumir uma assessoria de relação com o interior. “Ou seja, consiste em auxiliar nas demandas dos municípios de determinada região junto ao Governo Estadual. Vou manter diálogo permanente com as lideranças políticas municipais e articular para que as pautas tenham andamento e que possam ter êxito. Pelo o que tudo indica, vou ficar responsável por esse trabalho com uma região, ou talvez mais. Vamos alinhar isso a partir de fevereiro”.
O DIA A DIA NA CÂMARA
Ao se referir às atividades na Câmara, o vereador licenciado conta que em meados de 2021, conversou com meus pais, algo que hoje muito tem dito. “Em algum momento, fosse em 2024 ou mais para frente, eu deixaria de ser vereador e a minha meta é deixar um legado, ficar na memória do cidadão como um vereador que deu resultado para Caraá, que praticamente todos os dias informava em que está trabalhando, que se posiciona em cada projeto votado seja qual fosse a pauta em discussão. Agora que recebi e aceitei esse convite e meu afastamento do Poder Legislativo foi antecipado, ao refletir, vejo que em dois anos já consegui deixar esse legado. Espero que isso possa inspirar futuros agentes políticos. Não para fazer igual a mim, trabalhar ao seu jeito e quem sabe fazer até melhor, exercer o mandato de vereador como deve ser, todos os dias e não apenas como muito a população enxergava, somente nas segundas-feiras no horário da sessão plenária. E claro que para criar novos agentes políticos – e quando digo isso não se trata de uma questão de idade ou de juventude, mas de prática política – é preciso que o próprio eleitor seja tocado para que fique cada vez mais criterioso na escolha do voto.
Foi um período gratificante, de grande responsabilidade que me dediquei em cada segundo! Que respondi a cada pessoa sempre com respeito e com verdade”.
DESAFIOS
Perguntado pela FOLHA se pretende permanecer no governo do Estado durante todos os quatro anos, disse: “Sou muito motivado pelos desafios que se apresentam na minha trajetória. E sempre encarei cada um deles com muita humildade. Minha intenção é trabalhar como atuei até agora no mandato de vereador: com muita dedicação. Minha intenção é colaborar o máximo possível”.
Sobre prioridades a defender para beneficiar o município de Caraá, enquanto integrante do governo do Estado, Bolívar afirma ser difícil eleger uma pauta como mais importante que a outra. “Vou dar dois exemplos. Foi junto ao Estado que conseguimos a autorização para a limpeza dos nossos rios, o que é percebido como fundamental para que desde então não houvesse mais o registro de alagamentos em locais habituais. O outro é a conquista da pavimentação entre o Centro e o Rio dos Sinos, que está em andamento e vai ser um marco na nossa logística interna. São duas pautas fundamentais. Portanto, meu foco será não perder de vista nenhuma possibilidade de auxílio para Caraá e, claro, aos demais municípios que eu for auxiliar. Evidente que possuo uma proximidade diferente com Caraá, pois é o meu chão”.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por fim, Bolívar Gomes afirma que só tem a agradecer. “Em especial a cada um dos 331 eleitores que me escolheram como um dos mais votados em 2020 para representá-los na vida pública; e a todos os caraenses, independente de quem votou ou deixou de votar. Respeito a todos. Tenho muito orgulho de poder dizer que fui eleito vereador na minha terra, onde não nasci, mas cresci, aprendi a viver e conviver. Quero tranquilizá-los em afirmar que nosso contato não muda. O Bolívar segue o mesmo cara acessível de sempre, posicionado, que vai seguir em contato com a Administração Municipal para buscar as informações e encaminhar as demandas dos cidadãos.
Aceitei esse novo desafio justamente para poder ajudar mais, não o contrário.
Seguimos em frente, sempre do jeito certo. Muito obrigado pela compreensão de todos e que possamos seguir trabalhando juntos”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade