De uma forma geral os comerciantes demonstraram grande satisfação pelo volume de vendas no Natal de 2022.
E esta movimentação continuou em algumas lojas nos dias seguintes ao Natal, como foi o caso da Mundi A Primavera, onde o empresário Valdeci Lino da Cunha se declarou muito satisfeito com as vendas de calçados e de artigos esportivos, já que há um segmento da Lupo que chama a atenção do consumidor. “Não dá pra reclamar”, afirma contente. No dia seguinte, muitos consumidores foram efetuar as inevitáveis trocas, mas terminaram também levando outros produtos.
Nas lojas de confecções o sentimento não foi diferente. Os comerciantes estão contentes com o resultado e um deles resumiu da seguinte maneira: “Esperamos que no próximo Natal as vendas continuem cada vez melhores!”
Também no ramo de bijuterias, que foi um dos setores muito procurados, já que muitos consumidores continuam comprando artigos para presentes, mas preferem itens mais baratos.
Quem preferia perfumes, teve as lojas especializadas e também farmácias.
Já no segmento da alimentação, notadamente os supermercados registraram grande movimento.
Se no país as vendas em novembro de uma forma geral registraram queda de 0,6 por cento, no mês de dezembro o termômetro subiu bem mais, levando alegria aos que se dedicam às diversas atividades comerciais.
A circulação pelas ruas de populares carregados com sacolas, foi a demonstração do quanto o comércio reagiu bem nesta passagem de ano.