Search
Close this search box.

Município oferece curso de Marido de Aluguel para 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social

Dando sequência às capacitações para pessoas em situação de vulnerabilidade social, 15 alunos encerraram, na última semana, o curso de Marido de Aluguel. A formação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), abordou técnicas de execução de trabalhos elétricos e hidráulicos, residenciais e prediais.
Com duração de 40 horas/aula, o curso, que foi lecionado por dois técnicos do Lar, do Senac, na sede da Associação dos Usuários de Caps AD (Assuscaps), trabalhou conteúdos como conceitos de eletricidade residencial e realização de serviços elétricos; realização de serviços hidráulicos; conceitos básicos de climatização doméstica e serviços em ar-condicionado; apresentação de EPIs e a importância do uso; administração do seu próprio negócio e dicas de empreendedorismo. “Esta é uma mão de obra que a cada dia fica mais escassa, o que acaba tornando a capacitação ainda mais interessante para a recolocação no mercado. Além disso, é uma forma de geração de renda rápida”, destacou a titular da SMFCAS, Joice Michels.
Paralelas a este curso, a SMFCAS ofereceu, durante os meses de outubro e novembro, outras quatro capacitações práticas, todas voltadas para usuários dos serviços da rede de assistência social. De acordo com a pasta, são elas: Técnicas de Higiene e Limpeza, Técnicas de Vigilância, Instalação de Ar Condicionado e Cuidador de Crianças.
Morador do bairro Itatiaia, Herbert Ramos ficou sabendo do curso no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e viu na oportunidade a chance de ampliar o seu conhecimento. “Deixo aqui meus parabéns por essa iniciativa. É um incentivo para a população”, disse Herbert. O usuário destacou ainda que esta não é a primeira vez que participa de uma capacitação oferecida pela prefeitura. “Também fiz o curso de instalação de ar condicionado”, lembrou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade