Search
Close this search box.

André Selistre fala sobre experiência de ter sido prefeito interino

O presidente da Câmara de Vereadores adicionou ao seu curriculum mais um sonho: o de ter sido prefeito, mesmo que tenha sido por apenas alguns dias.
André Selistre, que está na vida política ativa desde 2012, foi convidado pelo vice-prefeito Marcelo Gaúcho que exercia interinamente a chefia do Poder Executivo nas férias do titular, Rodrigo Massulo e, evidentemente, aceitou: Assim, empossado de forma solene, permaneceu no cargo por cinco dias, podendo despachar como se fosse o titular do cargo.
A medida, como havia dito Marcelo Gaúcho, foi um sinal de reconhecimento à perfeita sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo e uma maneira de retribuir à André Selistre pelo relacionamento que ele mantém desde que a atual administração assumiu o Poder em 2021.
ORGULHO E RESPONSABILIDADE
Selistre contou à reportagem da FOLHA PATRULHENSE, que se sentiu muito orgulhoso por assumir o cargo, mesmo sabedo da grande responsabilidade que a função representa, porque é onde o executivo administra o município.
“Por isso, agradeço ao prefeito, Rodrigo Massulo, e ao vice, Marcelo Gaúcho, e também ao meu vice-presidente na Câmara, vereador Samuel Souza, por assumir o cargo de presidente do Legislativo em meu lugar ao tempo em que fui gestor do município”, afirmou.
POLÍTICO SEMPRE
Afirmando estar na política desde que nasceu porque seus pais gostavam muito de política e pelo fato de seu irmão Vicente Selistre ter concorrido a deputado federal, Selistre disse que foi a partir de 2012, quando concorreu e se elegeu pela primeira vez, que sempre este esteve presente na função pública. Se reelegeu em três oportunidades, exercendo a presidência do Legislativo em três gestões. Foi também secretário municipal por um mês em 2016, quando, em função das chuvas intensas, a Lagoa dos Barros chegou a sair do seu leito, danificando km de estradas, quando trabalhou na recuperação de 12 km da Estrada Julio Brunelli que margeia a Lagoa dos Barros e agora tendo sido prefeito interino.
André Selistre afirma que foram dias produtivos em que ele exerceu muitas atividades, tendo sido uma das primeiras, a de se reunir com seus colegas vereadores no gabinete na prefeitura.
AGENDA INTENSA
Disse ter cumprido uma agenda bastante movimentada, incluindo reuniões com secretários municipais e também participado de eventos como o Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e com a secretária da Educação Josélia Fraga, onde está sendo examinada a possibilidade de fechamento da Escola Municipal Hilda Lopes, devido ao pequeno número de alunos, mas defendendo a necessidade de que se encontre uma alternativa para que as crianças não sejam prejudicadas em seu desenvolvimento intelectual no aprendizado.
Uma das últimas atividades do prefeito em exercício André Selistre, foi a presença na decisão, neste domingo, do Campeonato Municipal de Futebol no estádio Francisco Flores Alvarez.
TERNO DE REIS
Por fim, André Selistre deixa um abraço a comunidade, ao mesmo tempo em que, aproveitando o último mês do ano, deseja a todos um Feliz Natal e que o Novo Ano seja cheio de saúde e vitalidade para todos, ao mesmo tempo em que convida a comunidade para o oitavo festival de Terno de Reis, a ocorrer dia 23 de dezembro em Alto Ribeirão, quando oito grupos estarão participando daquela manifestação folclórica. Lembra André que foi através de uma proposição de sua autoria, que aquele tradicional evento natalino seja considerado como patrimônio cultural, social e econômico, tendo sugerido ao prefeito Massulo e à secretária Josélia Fraga, da Educação que juntamente com o projeto AABB Comunidade inclua no turno inverso ao da Escola, uma oficina para resgatar essa importante manifestação folclórica que lembra o nascimento do Menino Jesus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade