Search
Close this search box.

Mercopar | Presença de startups e visitas de empresários locais marcam o 2º dia do município na Feira

O segundo dia de presença da Prefeitura de Gravataí na Mercopar 2022 foi movimentado por visitas e presenças de startups gravataienses. Com o objetivo de impulsionar os novos modelos de negócios e atrair investidores, o estande do município receberá, até esta sexta-feira (21/10), empreendedores locais.

Na quarta-feira (19/10), foi a vez das startups Rapidoc, ByKeller e TrindTEch demonstrarem suas ideias inovadoras nesta, que é considerada uma das maiores feiras da América Latina na área da inovação industrial e reúne, na sua 31ª edição, mais de 500 expositores.

João Maria Lima, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), pasta responsável pelo espaço na feira, comemorou o sucesso que tem sido a participação da prefeitura no evento. “Além das startups, recebemos a visita da gerente de relações institucionais da General Motors, Daniela Kraemer, e de representantes da rede CNEC Gravataí, das startups incubadas pela Unitec Gravataí – Casa das Startups e da Associação Gaúcha de Tecnologia e Inovação do Vale do Gravataí (AGTI)”, disse.

Também na quarta-feira, a Sala do Empreendedor, serviço vinculado à Prefeitura de Gravataí, por meio da SMDET, em parceria com o Sebrae, recebeu pela segunda vez consecutiva o Selo Ouro de qualidade em atendimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Gravataí a melhor cidade para fazer negócios na área da indústria

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se tornando um polo de investimentos. Em pesquisa lançada pelo Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME, Gravataí foi considerada a melhor cidade do RS para se fazer negócios na área da indústria. Com localização privilegiada, o município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, pontos decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Além disso, com a parceria do Tudo Fácil Empresas, atualmente, no município, é possível abrir uma empresa de baixa complexidade em até dez minutos. Tudo isso, dentro da Sala do Empreendedor, setor que atende, orienta e auxilia os empreendedores de Gravataí.

Conforme a titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, também estiveram no estande as startups AEGIS, Razzo e Semmegra, as comitivas das prefeituras de Santo Antônio, Quaraí e Bento Gonçalves e representantes do SEBRAE RS, da UNITEC/Unisinos, do BADESUL, da Rauter Química, da Acigra, da Ventiur Aceleradora e da IBRACHICS.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade