Search
Close this search box.

Juiz e Promotora Eleitoral afirmam que eleições transcorreram tranquilas

Na avaliação do Juiz Eleitoral da 46ª Zona, a votação em Santo Antônio neste domingo, esteve um pouco demorada, mas sem incidentes registrados. O Dr. Felipe Roberto Palopoli salienta que a demora não foi um fato local, mas com registro em todo o Brasil, citando como dificuldades, o fato de serem cinco cargos a serem marcados, a biometria, que teve problemas em vários locais.
Como havia grande número de eleitores no encaminhamento do encerramento da votação, quem estava na fila e recebeu senha, pôde votar tranquilamente na avaliação do Magistrado.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Já a Promotora Eleitoral definiu o domingo como muito tranquilo, destacando que em companhia do Juiz Eleitoral foram visitados vários locais, tanto em Santo Antônio como em Caraá. Conforme a Dra. Graziela Veleda não foram registradas ocorrências graves, a não ser uma prisão no domingo por boca de urna, o que configura crime eleitoral.
A pessoa foi conduzida pela Polícia Civil à Delegacia de Polícia onde foi lavrado Termo Circunstanciado devendo após se decidir se a pessoa responderá ação penal e se cabe algum benefício no direito penal.
“Afora isso, o processo eleitoral transcorreu bem tranquilo”, disse a representante do MP.


URNA ELETRÔNICA
Um aspecto que o Juiz procurou esclarecer, tanto antes, como no dia da eleição foi o referente à novidade na urna. Sempre que o eleitor digitar o número de determinado candidato, aparece uma frase indagando se ele confe o voto atribuído. Este lembrete não dura mais do que um segundo e o eleitor não precisa fazer nada. Após vem o “CONFIRMA” que aí sim, ele clica para concluir a votação no candidato digitado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade