O vereador Dila intermediou reunião para tratar sobre obras que irão fomentar o turismo em Gravataí.
Nesta quarta-feira (14/9), o vereador Dilamar se reuniu junto ao Coordenador Regional de Turismo do Delta do Jacuí, Iuri Camargo e o Coordenador Municipal de Turismo, Anderson Pacheco, com o Secretário de Estado do Turismo, Raphael Ayub, para apresentar o projeto atualizado de revitalização da Orla do Rio Gravataí.
Dila solicitou, junto a Secretaria de Turismo do Estado, essa reunião e vem acompanhando, desde maio, este projeto como membro do Conselho Municipal de Turismo. “Sei que nosso município tem um grande potencial turístico e venho auxiliando, de todas as formas, para que o projeto da orla seja realizado”, afirmou o vereador.
O novo projeto trouxe alterações ao anterior, apresentado em 2018, expandindo a obra em mais de 300m lineares e pegando toda a extensão do trecho do Rio na altura do bairro Mato Alto. Também estão previstos, a instalação de churrasqueiras e totens informativos.
“Apesar dos contratempos burocráticos, a união dos entes e a compreensão da secretaria de Estado, farão com que esta grande obra seja entregue em breve à comunidade gravataiense. Ela será um divisor de águas no posicionamento da cidade em relação ao turismo”, afirmou o Coordenador Regional de Turismo do Delta do Jacuí, Iuri Camargo.
Com o projeto entregue, agora é necessário aguardar a aprovação da equipe técnica da Secretaria de Turismo do Estado e se aprovado, será dado início aos processos de licitação da Secretaria Municipal da Administração, Modernização e Transparência (SMAT).
Eleições 2022
Campanha de Lula aciona TSE
A Coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou nesta quarta-feira (14/9) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de providências sobre o fato de a plataforma YouTube favorecer conteúdos pró-bolsonaro, sobretudo aqueles produzidos pela Rede Jovem Pan de Comunicação. O favorecimento foi revelado por uma pesquisa publicada pela NetLab, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
No pedido, os advogados da campanha de Lula argumentam que a Justiça Eleitoral e as plataformas digitais assinaram um memorando de entendimento no início de 2022, com o objetivo de combater a desinformação. Também se comprometeram, neste caso a empresa Google (que detém a plataforma YouTube), a conferir acesso amplo a informações produzidas por fontes confiáveis.
“O privilégio concedido aos conteúdos da Rede Jovem Pan podem violar esse acordo, bem como o princípio da neutralidade das redes, previsto no Marco Civil da Internet”, afirmam os advogados.
A Coligação Brasil da Esperança pede ao TSE que o Google seja provocado a se manifestar sobre os dados levantados pelo estudo da UFRJ e que informe quais medidas adotará para corrigir a irregularidade apontada.
“O estudo referenciado traduz a compreensão de que a plataforma YouTube não trata de forma isonômica o conteúdo distribuído ao usuário a título de ‘conteúdo informativo’, dada a sua concentração em uma mesma rede de produção de conteúdo sobre a qual, de forma ainda mais grave, recai graves indícios de imparcialidade política”, defendem os advogados.
SBT realiza debate com os candidatos ao governo gaúcho neste sábado (17/9)
O SBT realiza, neste sábado (17/9), o debate do primeiro turno com os principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. No total, oito candidatos que disputam o Palácio Piratini estarão no confronto, que acontecerá das 18h30min às 20h30min e será transmitido pela emissora no seu canal aberto e também pelo YouTube do SBT RS.
Os candidatos Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luís Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT) estão confirmados para o embate.
O debate da emissora terá quatro blocos e contará com a mediação do jornalista André Haar (foto). Os jornalistas Marcelo Chemale, Glauco Pasa, Luciane Kohlmann e Gabriela Lerina farão perguntas aos candidatos em um dos blocos.