Search
Close this search box.

CONEXÃO SUL BRASIL DE ARMAZENAGEM: Protocolados no Planejamento projeto de implantação do empreendimento e de deliberações para licenciamento ambiental

A Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico recebeu em seu gabinete a visita de empreendedores da Conexão Sul Brasil de Armazenagem para debater sobre as futuras instalações do empreendimento a ser localizado junto ao acesso à freeway na localidade de Esquina dos Morros em Santo Antônio da Patrulha.
Na oportunidade foi protocolado o projeto de implantação do Complexo Logístico para análise prévia, sendo que na mesma data Katiane recebeu pedido de deliberações iniciais com referência ao licenciamento ambiental da área.
“Deveremos ter um retorno para essas solicitações nos próximos dias”, disse a secretária Katiane Costa
Katiane acrescentou que este, é o maior empreendimento da história do município, trazendo a expectativa da geração de 500 empregos diretos e cerca de l.500 indiretos, além de fomentar a economia local e desenvolver a região.
Dessa forma, estamos ansiosos pela chegada destes investidores e trabalhando para que esta conquista se concretize o mais breve possível”, finalizou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Município Katiane Costa.
PRESIDENTE DA CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DO PROJETO DA CONEXÃO SUL BRASIL DE ARMAZENAGEM
Para o presidente da Câmara se trata de um investimento muito importante. André Selistre, que havia recebido a visita da direção da empresa pouco antes da entrevista, vai ser um passo muito importante para o desenvolvimento do município.Selistre disse que o Poder Executivo deverá enviar à Câmara projeto de concessão de incentivos fiscais. “Para o progresso de Santo Antônio isso vai ser muito importante. E mais ainda: Como teremos o porto seco em Arroio do Sal isso irá facilitar o transporte de cargas, já que a Conexão Sul Brasil trabalha com containers”.
Por outro lado lembrou que, de acordo com o que lhe foi apresentado, as alças de acesso já definidas pela CCR serão de grande valia porque ali será construída uma área de descanso para os caminhoneiros.
A Conexão Sul Brasil tem estimativa de circulação diária de 300 caminhões saindo de sua sede em direção, tanto ao porto seco de Arroio do Sal, como aos demais Estados brasileiros e também com destino a outros países.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade