O secretário municipal da Saúde disse que a participação da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Unidade Móvel de Saúde, visou principalmente a orientar sobre prevenção, atendimento odontológico, e enfermagem, bem como disponibilizar assistência imediata aos participantes da FENACAN e Moenda.
VACINAÇÃO
Conforme Toninho Selistre, “houve movimento constante na vacinação, inclusive de idosos de outros municípios que aproveitaram a disponibilidade do atendimento. Na mesma oportunidade, os Serviços de Saúde Mental, CAPS e AMENT, apresentaram os trabalhos de suas oficinas, buscando aproximação com a população”.
Houve 45 atendimentos, aplicadas 77 doses de vacina contra a COVID-19, 31 doses de vacina contra a gripe e cinco doses de vacina contra a poliomielite.
O SOQUINHO
O secretário salientou que além da presença da Secretaria e da Unidade Móvel, houve a lembrança do que a pandemia causou: “Outros protagonistas da Saúde também estavam nos palcos e nos balcões de comércio, devolvendo o riso que tinha sido furtado da população durante o período pandêmico. Rostos, estes, finalmente sem máscaras. Esquecemos o soquinho, que por tanto tempo foi nosso cumprimento, por afetuosos apertos de mão e abraços. Pudemos ver o sorriso de tantas pessoas, muitos já esquecidos, pois, por tanto tempo, estiveram escondidos. A FENACAN e a MOENDA nos deram um banho de saúde, onde nós, trabalhadores da área, fomos os coadjuvantes, mas dividimos, com muita emoção, toda a felicidade que foi partilhada por aquele que lá estiveram nesses dias de festa”, afirmou Toninho Selistre, manifestando a alegria pela normalidade da situação sanitária, que possibilitou a volta aos eventos presenciais coroando de sucesso a grande FENACAN.