A FENACAN, que já existia há vários anos, teve, em determinada gestão, trocado o nome para Exposap. A nova denominação chegou a ser criticada na época.
No entanto, a partir do dia 09 de agosto de 2019, a Lei Municipal nº 8.374 estabeleceu o nome deste evento como FENACAN – Feira Nacional da cana-de-açúcar, rapadura, sonho e arroz. E pela Lei 8.425 de 04 de dezembro de 2019, de autoria do vereador André Selistre, o evento torna-se patrimônio cultural, social e econômico de Santo Antônio da Patrulha.
A PLACA
Na tarde de sábado (13), no palco da FENACAN, o prefeito Rodrigo Massulo e o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre realizaram o descerramento da placa que uma vez fixada junto ao Ginásio Caetano Tedesco, marca o local onde este evento é realizado.
TERRA DA HOSPITALIDADE
A terra da cana-de-açúcar, da rapadura, do sonho, da cachaça e do arroz orgulha-se em sediar um evento feito pelas mãos dos patrulhenses.
Esse povo hospitaleiro ajudou a construir o Rio Grande do Sul. Somos um dos quatro primeiros municípios formadores deste Estado.
Esta festa foi cuidadosamente preparada, e traz para seu público, atrações de grande expressão como shows regionais e nacionais, parque de diversões, feira de produtos e serviços, agricultura familiar, produtos típicos, artesanato, espaço de inovação e muito mais.