Search
Close this search box.

O retorno presencial da FENACAN, da Moenda e da Feira do Livro superou todas as expectativas.
A comprovação foi a presença maciça de milhares de pessoas já a partir de quarta-feira (10), quando na abertura houve participação especial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e do Programa AABB Comunidade e cuja programação se intensificou entre quinta-feira a domingo, fazendo com que os promotores respirassem muito aliviados com o retorno demonstrado por todos.
CIDADE DE LONA
A grande cidade de lona, que permanecerá instalada até domingo próximo (21/08), teve um dos maiores públicos de todos os tempos na importante Feira Nacional da Cana-de-açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz.
O QUE ENCONTRAR
Quem chega ao parque Caetano Tedesco já pode ver na entrada, do lado direito de quem entra, estandes da administração municipal, instalados, logo após, o estúdio da Rádio Itapuí que transmite o evento, tanto durante o dia como à noite.
Em seguida, começam os estantes de livros, já que a Feira Municipal do Livro foi outro evento que retornou com todo o vigor.
LITERATURA
Do lado esquerdo, dentre outros estantes, está o da Câmara de Vereadores, seguido por expositores de livros. Aliás, a Literatura continua chamando a atenção de adultos e criança que estão em busca de bons autores e boas obras, destacando-se os escritores e poetas locais. Há também a presença do artesanato.
No segundo segmento da cidade de lona, começam os estantes de lojas e de outros setores do comércio.
A presença da cachaça, sempre muito procurada, é observada logo que se chega à parte comercial. As cervejas artesanais são outro ponto que chama a atenção.
GASTRONOMIA
E na gastronomia, os produtos naturais de Santo Antônio estão sendo muito procurados, a exemplo de outros setores da praça da alimentação.
E não restam dúvidas de que um dos pontos que mais chama a atenção, é o das fábricas de rapaduras que oferecem uma grande variedade de produtos, não faltando a tradicional raspinha e a garapa, mesmo que este ano, o público não possa assistir aos bois que movem as moendas, oportunizando a que o público possa ver como ocorre a moagem da cana-de-açúcar. A Casa Da Colônia é o local onde a garapa, mesmo que não tenha havido permissão para a presença dos animais para demonstração ao público, é muito procurada, porque não há quem não aprecie aquele saboroso licor.
SHOWS
E para completar todo este cenário de festa, há o palco de eventos Eliseu de Venuto por onde desfilam as bandas, os cantores e demais apresentações, inclusive de escolas locais.
A FENACAN está tendo continuidade e irá até domingo. Que todos desfrutem da alegria da Feira e possam curtir bons momentos de lazer aqui em Santo Antônio da Patrulha.
Até porque a entrada é livre! Nesta edição, além de farto material fotográfico da FOLHA PATRULHENSE, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Cláudio Franken, Ivan de Paula e Marco Fraga, estamos divulgando a programação que se prolongará até domingo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade