50 por cento da população patrulhense vacinada com a primeira dose

Município alcançou a importante marca de 50% da sua população com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19

Nesta terça-feira (06) o município de Santo Antônio da Patrulha ultrapassou as 21.586 pessoas com a 1ª dose do imunizante, significando metade da população. Com as duas doses ou a vacina de dose única, o município já tem 8.324 pessoas, o que equivale a 19,29% com o esquema vacinal completo.

Levando em consideração a população vacinável, com mais de 18 anos, os números são ainda mais empolgantes: já temos aproximadamente 67,5% com 1ª dose e 26% com as duas doses ou dose única.

A Secretaria Municipal da Saúde tem como meta vacinar 1.200 pessoas hoje (06/07), terça-feira com as doses recebidas ontem, ultrapassando os 51%. A marca da vacinação no município é a agilidade, pois as doses são disponibilizadas à população assim que chegam, muitas vezes no mesmo dia.

o prefeito Rodrigo Massulo, que anunciou a marca dos 50% de vacinados no início da tarde, no Ginásio de Esportes, afirmou: “esse momento precisa ser comemorado, pois representa o avanço da nossa cidade no combate ao coronavírus”. Também o secretário municipal da Saúde Toninho Selistre comemorou idêntica marca obtida pelo município de Santo Antõnio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade