50 por cento da população patrulhense vacinada com a primeira dose

Município alcançou a importante marca de 50% da sua população com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19

Nesta terça-feira (06) o município de Santo Antônio da Patrulha ultrapassou as 21.586 pessoas com a 1ª dose do imunizante, significando metade da população. Com as duas doses ou a vacina de dose única, o município já tem 8.324 pessoas, o que equivale a 19,29% com o esquema vacinal completo.

Levando em consideração a população vacinável, com mais de 18 anos, os números são ainda mais empolgantes: já temos aproximadamente 67,5% com 1ª dose e 26% com as duas doses ou dose única.

A Secretaria Municipal da Saúde tem como meta vacinar 1.200 pessoas hoje (06/07), terça-feira com as doses recebidas ontem, ultrapassando os 51%. A marca da vacinação no município é a agilidade, pois as doses são disponibilizadas à população assim que chegam, muitas vezes no mesmo dia.

o prefeito Rodrigo Massulo, que anunciou a marca dos 50% de vacinados no início da tarde, no Ginásio de Esportes, afirmou: “esse momento precisa ser comemorado, pois representa o avanço da nossa cidade no combate ao coronavírus”. Também o secretário municipal da Saúde Toninho Selistre comemorou idêntica marca obtida pelo município de Santo Antõnio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade