Search
Close this search box.

2º Encontro de Gerações da Barão do Cahy será neste sábado

Vai ser neste sábado (25) ao meio dia o segundo encontro de ex-alunos da antiga Escola Cenecista Barão do Cahy, na sede da Associação dos Caminhoneiros de Santo Antônio da Patrulha, a exemplo do que já aconteceu na sua primeira edição.
Os organizadores esperam superar, em presenças, os números do ano passado que já foram expressivos.
Luiz Paulo Barcelos, um dos principais organizadores do evento, está bastante esperançoso de que este ano o encontro vá ficar na história como o mais concorrido desde que a ideia surgiu no ano passado.
Ele conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE.
“Estamos com tudo organizado conforme planejamos. O evento será na Associação dos Caminhoneiros que, em sua história, tem organizado eventos. Então só juntamos algumas ideias. E nossa intenção é repetir o sucesso do 1º Encontro ocorrido em 2022”, manifesta Tokinho.
COMO TUDO COMEÇOU
O Encontro de gerações, na sua ideia, aconteceu quando, em 2022, ficou pronta a edição do livro “Contabilidade é uma barbada”, como relembra Luiz Paulo.
“Esse livro, trabalhei desde o ano de 2019. Nele, faço uma narrativa, com a história de todas as turmas que se formaram no Curso Técnico em Contabilidade, do ano de 1962 até o ano de 2000. Ex-colegas e amigos, sabendo desse fato do livro, lançaram a ideia de fazer um encontro de gerações para o lançamento do livro. E assim fizemos em 2022, com um encontro, simplesmente maravilhoso. Com risadas, choros, enfim, muitas emoções. Nesse encontro, tivemos a oportunidade de presenciar reencontros de 40/50 e até 60 anos sem encontrar ex-colegas. Foi muito emocionante”, recorda Tokinho saudosista.
REPERCUSSÃO
Bastante satisfeito com a iniciativa do Encontro de Gerações, nosso entrevistado afirma que costuma dizer, que toda a pessoa tem história para contar. “E esse Encontro de Gerações é para isso: Reviver memórias, histórias, já há muito tempo guardadas. Aqueles ex-alunos, que passaram pela Escola Barão do Cahy, e que tiveram o prazer de vir ao encontro, saíram extremamente contentes. Então a repercussão desse evento, é de uma satisfação, para todas as pessoas envolvidas, que não conseguimos fazer uma dimensão de tudo isso. Só mesmo, vindo e presenciando esses momento”, acrescenta.
NOVIDADES NA SIMPLICIDADE
Salientando que o encontro apresenta novidades na medida em que se desenvolver, afirma Tokinho: “Como evento que resgata memórias e saudade, procuramos desenvolver o encontro, dentro de sua normalidade. As novidades, serão algumas e principalmente, a presença dos que, por um motivo ou outro, não puderam comparecer no primeiro encontro”.
Sobre presenças o principal organizador afirma que no primeiro encontro, estavam presentes em torno de 450 a 500 pessoas presentes. “Com certeza, estava dentro de nossas expectativas. Nós acreditamos e trabalhamos para isso, que possamos, ao menos repetir o público do ano passado. Mas dentro, das nossas expectativas e do que obtivemos de retorno dos ex-alunos, poderemos até superar o público do 1º Encontro. Isso seria um momento muito gratificante para todos nós.”
COMISSÃO
A Comissão organizadora do 2º Reencontro de Gerações da Barão do Cahy está composta por Márcia Rangel, Tokinho Barcellos, Ivo de Paula, Arli Correa, Teresinha Raphaeli, Tereca Cardoso, Neida Cardoso, Maria Paulina e Leila Porciúncula (foto).
Por fim, ao mesmo tempo em que estende o convite à todos que frequentaram a Barão do Cahy, Tokinho deixa esta mensagem: “A Escola Barão do Cahy, ainda vive em nossa comunidade. Por ela, passaram tantos homens e mulheres, que, ainda hoje, fazem nossa cidade caminhar. Nós, da comissão, estamos fazendo com que ela seja sempre lembrada. Porque, somente quem passou pela Escola, sabe e entende o que falamos com referência a ela. Foram momentos marcantes na vida de cada um”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade