2ª Audiência Pública do Novo Plano Diretor ocorrerá, em 14/3, na Câmara

Dando sequência ao processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal de Gravataí, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Claudio Santos, esteve, na manhã desta terça-feira, 15, solicitando ao presidente da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa, a cedência do plenário para a segunda audiência pública. O evento, que ocorrerá em 14 de março, a partir das 19h, poderá ser acompanhado também, ao vivo, pelo link youtube.com/camaragravatai 

Essa é mais uma etapa da revisão do Plano Diretor Municipal de Gravataí (PDM), lei municipal que, de acordo com as diretrizes do Estatuto das Cidades (Lei Federal N° 10.257/2001), deve ser revisada a cada dez anos e é obrigatória em municípios com mais de 20 mil habitantes e integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas.

O titular da SMDUR, Claudio Santos, frisou a importância da participação da comunidade para a elaboração do plano, uma vez que este implica diretamente na vida de todos os gravataienses. “Precisamos chegar ao maior número de pessoas possível, já que, com as decisões tomadas por meio dele, estaremos projetando a Gravataí do futuro”, disse Claudio.

Sobre a cedência do espaço, o presidente do Legislativo, vereador Roger Corrêa, colocou a Casa à disposição tanto para as audiências como para a ampla divulgação do plano. “Vamos apoiar no que for necessário”, disse Roger. 

Acompanharam a reunião, a arquiteta Sara Tibola e a engenheira Ana Paula Braga, que fazem parte da equipe técnica municipal de elaboração do plano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade