26º BPM registra queda nos indicadores de criminalidade no ano de 2021

O 26º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu, ao longo do ano de 2021, inúmeras ações preventivas e repressivas com o intuito de promover a redução dos indicadores de criminalidade e propiciar segurança e bem-estar social à comunidade de Cachoeirinha. Como resultado, o município de Cachoeirinha apresentou, no ano de 2021, redução dos índices criminais relativos aos delitos de roubo a residência, roubo de veículo, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e furto de veículo.

Conforme monitoramento do Sistema de Gerenciamento de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o delito de roubo a residência apresentou redução de 7,5% em relação ao ano passado. Já o percentual relativo ao delito de roubo a estabelecimento comercial perfez queda de 18%.

O crime de roubo a pedestre apresentou o menor número dos últimos 08 anos, totalizando uma redução de 18% quando comparado ao ano de 2020. Destacam-se, também, os delitos de furto e roubo de veículo, que apresentaram redução de 39% e 54%, respectivamente. Já o delito de homicídio doloso não apresentou percentual de aumento no ano de 2021.

O Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel Rafael Tiaraju de Oliveira, atribui a obtenção destes resultados ao trabalho desempenhado pela Brigada Militar no município de Cachoeirinha: “Este comando tem desenvolvido diversas ações repressivas pautadas na análise criminal do município, o que nos permite obter um melhor resultado em nossos índices criminais.

Além disso, priorizamos o estreitamento de laços entre outras instituições de segurança pública, tais como Polícia Civil e Guarda Municipal, por intermédio da realização de operações conjuntas e, também, através do compartilhamento de informações. Nesse sentido realizamos, também, operações policiais com o 15º BPM, 17º BPM e Comando Rodoviário da Brigada Militar, com o intuito de reforçar o policiamento em zonas limítrofes de Cachoeirinha e, desta forma, reprimir a criminalidade existente nesses locais ”.

Com estes parâmetros, o município de Cachoeirinha obtém destaque na região metropolitana como referência em segurança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade