15 famílias em situação de vulnerabilidade social recebem chave da casa própria

Na busca por entregar moradia digna para os gravataienses, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Habitação (SMH), entregou a chave de 15 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2022. As contempladas foram as famílias em situação de vulnerabilidade social que estavam na fila para o acesso à moradia. Atualmente, 624 famílias residem nos dois conjuntos que são de responsabilidade da prefeitura (PAC e Princesa).

De acordo com a titular da SMH, Luciane Machado, a entrega só foi possível após a execução de reintegrações de posse, com a retirada, de dentro das residências, de moradores que estavam de forma irregular. “Nosso desejo, enquanto governo, é auxiliar todas as famílias a terem um local digno de moradia, mas sabemos que não é de forma ilegal que este processo deve ocorrer. Por isso, assim que identificamos a posse irregular, rapidamente, agimos para que a residência chegue a quem está na fila de espera”, reiterou.

Entre os contemplados, está Josiane da Rosa, que, após três anos de espera, entrou na sua tão sonhada casa própria. A ex-moradora de rua contou que, durante este período, precisou ficar em uma das casas abrigos do município e que, a partir deste serviço, entrou em contato com a assistência social para solicitar um local para morar. “É uma maravilha. Eu sempre sonhei com esse momento, com um cantinho para mim e para a minha filha”, disse, emocionada, a recicladora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade