Vice-prefeito fala sobre importância dos leitos de UTI para o HSAP

O vice-prefeito Marcelo Gaúcho conversa com a reportagem sobre uma das principais notícias relacionadas à saúde pública em Santo Antônio, que é a dos dez leitos para UTI no hospital.
“Todos nós da administração, recebemos a notícia com bons olhos. Somos um município com 260 anos de existência e nunca tivemos leitos de UTI no hospital local, e agora estamos diante da oportunidade de termos dez leitos. Sabemos que não será fácil mantê-los, mas lutaremos para que eles continuem até mesmo pós-pandemia”, salienta.
A respeito de obras físicas dentro do hospital, inclusive para localizar a UTI, o vice-prefeito afirma que a engenharia do hospital já está fazendo um levantamento e um estudo dentro do seu espaço, para definir qual o melhor local para a implantação desses leitos e sem sombra de dúvidas, a Prefeitura estará apoiando, assim como a comunidade. “Sabemos que além do local, existe uma estrutura extremamente complexa, não somente de equipamentos como de material humano, necessários para que esses leitos cumpram sua função. Diante deste momento tão triste pelo qual estamos passando, considero isso uma grande conquista para a comunidade patrulhense”.
Na edição da semana que vem, o vice-prefeito estará se reportando ao que tem visto no dia a dia do atendimento de médicos e enfermeiros a doentes infectados pelo vírus.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade