Vero Internet compra o provedor INB Telecom e soma 320 mil clientes em sua base de banda larga | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vero Internet compra o provedor INB Telecom e soma 320 mil clientes em sua base de banda larga

Vero Internet compra o provedor INB Telecom e soma 320 mil clientes em sua base de banda larga

A Vero Internet (https://podecomparar.com.br/telecom/operadoras/vero-internet), que tem o fundo de private equity Vinci Partners como investidor e é resultado da aquisição de oito provedores de internet, concretizou recentemente a aquisição de mais um ISP. A empresa assumiu o controle do grupo INB Telecom no Rio Grande do Sul, com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e litoral do estado.
O sistema da Anatel aponta que a INB Telecom possui 51 mil clientes em sua base, porém, o CEO da Vero Internet, Fabiano Ferreira, estima que a compra envolveu uma base de mais de 78 mil clientes incorporados. E as aquisições não param por aí, a Vero segue compradora e está analisando aquisições em todas as regiões do país.
De acordo com o executivo, a Vero pretende acelerar ainda mais seu crescimento. A empresa, que já atinge 49 cidades no interior de Minas Gerais, mantém sua estratégia de oferecer internet de alta velocidade para o interior do país, em cidades com menos de 150 mil habitantes. Para isso, já investiu R$ 250 milhões, tanto na construção de rede quanto na aquisição de ISPs, sendo esta a segunda compra anunciada pela operadora em 2020.
Ferreira explica que a concretização de uma compra de um provedor demora, em média, nove meses para o cumprimento de todas as etapas das diligências, mas assim que é concretizada, a integração das plataformas é mais rápida.
Além de comprar operações já estabelecidas, a Vero amplia a sua própria rede. Inicia esse mês a operação em quatro novas cidades no interior de Minas Gerais, passando para 53 cidades, e está concluindo a construção de seu próprio backbone, que vai ligar Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o final deste ano, 100% do tráfego da Vero estará nessa rede de alta velocidade estadual, possibilitando a ampliação do portfólio de serviços. O ticket médio da operadora está hoje no valor de R$ 110 por 250 Mbps, com entrega de Wifi nas residências e conteúdos de audiovisual por streaming.
Apesar de não divulgar os números da operadora, o CEO da Vero Internet afirma que foi no mês de agosto que a empresa registrou o seu melhor resultado desde a criação, sem considerar as novas cidades adquiridas. “Estamos crescendo trimestre a trimestre. A receita cresceu 30% esse semestre”, comemorou o executivo, que atribuiu à equipe de mais de mil funcionários e ao portfólio de serviços esse desempenho.
Com esse movimento, a empresa se consolida como o segundo maior operador regional de banda larga fixa, atrás somente da Brisanet, que continua atuando em voo solo, sem mudança de controle acionário. Ferreira afirma que continua a olhar com atenção todos os movimentos do mercado – o anúncio das redes neutras das incumbents, o anúncio de leilão da 5G da Anatel – sempre pensando em potencializar os negócios.
Fonte: Prosper Capital,
com informações Tele Síntese