Vereadores flagram incêndio irregular no cemitério | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores flagram incêndio irregular no cemitério

Vereadores flagram incêndio irregular no cemitério

Na tarde da última sexta-feira, 03 de março, após denúncia de moradores patrulhenses em uma rede social, alguns vereadores foram averiguar o estado do cemitério local. As fotos publicadas mostravam caixões abertos e lixo ao lado dos túmulos. O Presidente do Legislativo, André Selistre, foi acompanhado dos vereadores Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho, Samuel Souza e Jorge Eloy de Oliveira.
Ao chegarem nas dependências do cemitério encontraram caixões e lixo sendo incinerados ao ar livre, o que é crime, quando a queima a céu aberto não é autorizada pelo órgão ambiental competente. A legislação brasileira diz que quem gera resíduos deve dar extinção adequada aos mesmos e queimar não é dar destinação correta e legal. A queima pode produzir gases nocivos à saúde humana, além do CO², um dos principais causadores do efeito estufa. Nem mesmo a chuva que caía naquele momento, apagou as chamas.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.