Vereadores entregam kit com veículo ao Conselho Tutelar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores entregam kit com veículo ao Conselho Tutelar

Vereadores entregam kit com veículo ao Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Santo Antônio da Patrulha recebeu na tarde da ultima sexta‐feira, 24, um veículo que será utilizado nos serviços desenvolvidos pelo órgão de defesa da criança e da adolescência do município. A solenidade de entrega reuniu inúmeras autoridades além dos Conselheiros. O carro é uma minivan da Citöen e faz parte de um kit do governo federal, conquistado por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal, Alceu Moreira (PMDB/RS). Além do carro, o kit inclui cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, totalizando uma verba de R$ 60 mil. O presidente da Câmara de Vereadores, André Randazzo dos Reis (PMDB), no ato representando o Deputado, falou da ação que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho dos conselheiros tutelares e facilitar o atendimento à população. Até então, os conselheiros dependiam da disponibilidade de veículos da Prefeitura para atender as ocorrências ou promover visitas. “Por entender a necessidade do nosso Conselho e saber da importância deste Kit, o Deputado viabilizou a emenda para Santo Antônio em 2014, desde então ela só pode ser concretizada por um conjunto de esforços envolvendo a atuação de funcionários da secretaria de planejamento e do Conselho que foram parceiros e permitiram que esta verba fosse utilizada em seu propósito”, declarou o presidente. Ele ainda classificou a conquista do Kit como o fortalecimento do Conselho, equipando e dando condições ao município de atender crianças e adolescentes.
Durante a cerimônia Deco ressaltou a atenção que Alceu Moreira vem dando para Santo Antônio. Apesar da recente devolução de R$ 250 mil que seriam utilizados para a construção da Praça Getúlio Vargas, devido o atraso na entrega de projeto, Moreira já encaminhou emendas atendendo agora a construção da Estrada Julio Brunelli, que dá acesso a Lagoa dos Barros, e a aquisição de equipamentos para o Posto de Saúde de Vila Palmeira.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.