Vereadores aprovam abertura de CPI para apurar irregularidades em gestões do Hospital | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereadores aprovam abertura de CPI para apurar irregularidades em gestões do Hospital

Vereadores aprovam abertura de CPI para apurar irregularidades em gestões do Hospital

Após a realização de duas audiências com integrantes da Procuradoria Geral do Município, nos dias 04 e 11 de julho, os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a reunião ordinária da última segunda-feira, 18, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tendo como foco a apuração dos Contratos Administrativos firmados entre o município de Santo Antônio da Patrulha e Gestores do Hospital Santo Antônio. O período a ser investigado compreende os anos de 1997 até os dias atuais.
A abertura da CPI foi proposta pela bancada do PTB, após os relatos do servidor concursado da PGM, o advogado Luciano Amorim, apontando indícios de um rombo de milhões de reais provocados neste período e que provavelmente deverão ser cobrados dos cofres públicos.
Além de apurar a malversação de recursos destinados ao hospital Municipal, a CPI investigará suspeitas de descumprimentos judiciais, irregularidades como dívidas trabalhistas, sociais, previdenciárias e com fornecedores, vítimas de indenizações por erro médico, como por exemplo, o caso de crianças que acabaram em estado vegetativo, assim como a prestação de serviços hospitalares de baixo nível. O prazo de apuração dos fatos deverá ocorrer em até 90 dias.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.