Vereador Samuca assume no lugar de Jorge Eloy de Oliveira | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereador Samuca assume no lugar de Jorge Eloy de Oliveira

Vereador Samuca assume no lugar de Jorge Eloy de Oliveira

Com o pedido de licenciamento do vereador Jorge Eloy de Oliveira (PTB) que encarregou-se da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, assumiu o primeiro suplente, vereador Samuel Santos Souza (Samuca).
Ele conversa com a Folha Patrulhense na série de reportagens sobre a nova legislatura.
FOLHA PATRULHENSE: Como o senhor recebeu a votação nas eleições de 2020? Os 521 votos estavam dentro de sua previsão, ou houve queda acentuada em relação a eleição anterior?
VEREADOR SAMUEL SANTOS SOUZA: Recebi com muito carinho a votação apresentada nesta eleição, embora previa uma votação maior, mas com o advento da pandemia, onde tivemos uma abstenção muito elevada, e com a candidatura de dois parentes próximos, ocasionou uma quebra nesta votação.
FOLHA: Ficando na suplência, o fato de assumir a titularidade em virtude do licenciamento do vereador Jorge Eloy de Oliveira, com o que o senhor passou à titularidade na Câmara, o surpreendeu?
VEREADOR SAMUCA: Fico contente que, embora na 1ª suplência do partido, assumi o cargo para representar meus eleitores que acreditaram em mim e acima de tudo, fazer o melhor para a comunidade patrulhense.
FOLHA: Quais seus principais projetos neste novo período no Legislativo?
VEREADOR SAMUCA: Dar seguimento aos que já estamos efetivando e prosseguir na busca por melhores condições nas áreas da saúde, esportes, educação, e também buscando recursos federais através de nossos deputados que tem uma ligação com o Município.
FOLHA: O prefeito Rodrigo Massulo e seu vice Marcelo Gaúcho, este, do teu partido, defenderam a necessidade de que se mantenha a mesma harmonia entre Legislativo e Executivo. Como o senhor vê essa manifestação dos gestores municipais?
VEREADOR SAMUCA: Acredito no diálogo ser fundamental para o alcance das metas em benefício do povo patrulhense. Estou na Câmara com propostas de auxílio ao Poder Executivo, para que, em conjunto, possamos melhorar a qualidade de vida e autoestima da população.
FOLHA: Renovação na Câmara e no Executivo, na sua opinião, significa que estamos entrando em uma nova era de desenvolvimento para o município?
VEREADOR SAMUCA: A renovação nos poderes executivo e legislativo faz parte do processo democrático, onde a população opta por mudanças que entende ser o melhor para o povo. Assim, temos que respeitar a decisão da população e ofertar o melhor do nosso trabalho em benefício do povo patrulhense.
FOLHA: O que o senhor gostaria de dizer neste momento ao seu eleitorado sobre o resultado do pleito?
VEREADOR SAMUCA: Quero agradecer as pessoas que creditaram seu voto em mim, e dizer que estou à disposição na Câmara de Vereadores a toda população patrulhense, para auxiliar na resolução de problemas e receber sugestões para atividades que resultem em melhoria na prestação de serviço e atividades afins.