Vereador Pelado fala sobre sua reeleição, projetos e o novo governo do município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereador Pelado fala sobre sua reeleição, projetos e o novo governo do município

É nosso entrevistado desta semana, o vereador Valtair Andrade, o popular Pelado. Com 691 votos obtidos nas eleições de 15 de novembro, ele foi credenciado para mais um mandato como legislador municipal. Nesta reportagem ele fala a respeito de sua votação, o que pretende realizar nos próximos quatro anos e o que espera dos novos governantes. A sequência de matérias com os eleitos, continuará em janeiro, a partir do dia 14, quando estará circulando a primeira edição de 2021. Boa leitura à todos.
FOLHA PATRULHENSE: Como o senhor recebeu a votação no pleito deste ano, quando obteve 691 votos?
VEREADOR VALTAIR ANDRADE: Recebi a votação com muita alegria e estou super satisfeito, apesar de saber que seria uma eleição difícil devido à pandemia. Minha região foi muito cercada por novos candidatos. Mas repito: estou satisfeito com a população de Santo Antônio.
FOLHA: Em relação à votação recebida na eleição anterior, qual o comparativo que o senhor faz sobre os votos agora recebidos.
VEREADOR VALTAIR: Não houve aumento em minha votação. Até perdi um pouco dos votos. Mas como disse antes, foi uma eleição muito difícil da gente trabalhar, porque quase não pudemos visitar as pessoas, pois no meu caso em eleições anteriores, visitava muito diversas comunidades. Tive diversos candidatos da região, e teve um desgaste que considero normal.
FOLHA: Na sua legislatura, quais os principais projetos que pretende realizar?
VEREADOR VALTAIR: Um dos projetos que pretendo realizar e que falei na campanha, é com relação à nossa Escola Nossa Senhora Medianeira da comunidade da Boa Vista. Na área da Educação é a bandeira que pretendo defender. E outro objetivo que pretendo intensificar e já falei com o prefeito diplomado Rodrigo Massulo, é o de dar uma atenção especial à nossa Lagoa dos Barros que é um dos cartões postais que o nosso município possui.
FOLHA: Como o senhor viu essa expressiva renovação ocorrida na Câmara de Vereadores?
VEREADOR VALTAIR: Vários candidatos tinham grande chance de se reelegerem como o próprio Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho, Dirceu Machado, Manoel Adam e Charlis Santos, e que acabaram abrindo cinco a seis vagas automaticamente para novos candidatos. Isso também contribuiu para novas vagas que abriram na Câmara de Vereadores.
FOLHA: O sangue jovem que chega à Câmara, é sinal de mudanças?
VEREADOR VALTAIR: Não vejo bem assim, que sendo sangue jovem traz mudanças. O que tem que ser jovem, são os pensamentos da gente. Claro que o pessoal que se elegeu irá contribuir muito para a Câmara de Vereadores, mas não por ser jovem, mas por ser uma mudança que vem aí com ideias novas e que irá contribuir para o município.
FOLHA: Qual a sua expectativa em relação ao novo governo do município?
VEREADOR VALTAIR: As minhas expectativas são boas até porque trabalhamos juntos na campanha. É claro que se criam expectativas para termos mudanças, um governo melhor, governo que dê mais atenção à população, pois acho que foi uma falha da administração passada que fez grandes obras, mas acabou não dando atenção especial às pessoas que mais precisam. Então vejo no Rodrigo e no Marcelo e com a equipe que está sendo montada, a gente vê realmente que dá para confiar na dupla.
FOLHA: O que mais gostaria de acrescentar?
VEREADOR VALTAIR: Mais uma vez quero agradecer à população de Santo Antônio, desejando boa sorte a todos que irão assumir a partir do dia primeiro o executivo e o legislativo, dizendo que sou um funcionário da população de SAP. Então estou à disposição de todos.