Vereador osoriense quer implantar projeto semelhante ao Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo

Todo o primeiro sábado do mês é um dia marcante para quem luta pela preservação ambiental da Lagoa dos Barros, localizada às margens da BR-290 (freeway). Considerado um verdadeiro santuário ecológico para o município, o projeto “Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo”, criado há alguns anos e depois de um tempo adormecido, foi reativado neste ano de 2021 com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores, escolas, entidades e a parceria da população.
OBJETIVO
O idealizador do projeto, vereador Valtair Andrade (Progressistas), afirma que o objetivo é reunir a população e realizar mutirões ao longo de toda a orla mantendo o balneário permanentemente limpo.
VEREADOR OSORIENSE
Na sexta-feira, dia 11, finalizando a semana, ele recebeu a visita do vereador osoriense, Charlon Diego Müller (MDB) que tem interesse em implantar projeto semelhante no seu município e por isso, Marilene Gomes dos Santos, presidente do COMUPA, agendou a visita daquele parlamentar para conhecer o projeto.
Charlon tem um trabalho voltado na confiança, compromisso e voz com o seu município e demonstrou claramente o interesse em buscar mais detalhes deste grande projeto, inclusive deixando firmado a sua presença e participação no início do próximo mês, na terceira edição.
Estavam também presentes o prefeito Rodrigo Massulo, os vereadores Diego Portal (PDT), Ezequiel Peixoto (PP) e Ricardo Pires (MDB), Ana Clara Maciel, Pedro e Marcelo Gomes.
“Foi uma experiência muito positiva. Temos grandes desafios, como a questão do lixo e do meio ambiente, que podemos buscar soluções regionais, junto com outros municípios”, disse Charlon. No encontro também participaram novos projetos e discutiram ações regionais na área de Saúde e Educação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade