Vereador eleito Ricardo Pires fala sobre a votação recebida e os projetos que pretende concretizar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereador eleito Ricardo Pires fala sobre a votação recebida e os projetos que pretende concretizar

Vereador eleito Ricardo Pires fala sobre a votação recebida e os projetos que pretende concretizar

O vereador eleito Ricardo Pires (MDB), é o entrevistado desta semana da Folha Patrulhense. Ele discorre sobre sua votação, sua linha de trabalho e expectativas sobre o novo governo do município.
FOLHA PATRULHENSE: Como recebeste esta votação para a Câmara?
VEREADOR RICARDO PIRES: Recebi com imensa alegria e gratidão a todos os 758 eleitores que depositaram um voto de confiança em mim, para que eu possa mostrar o meu trabalho e representar todos os patrulhenses no Legislativo Municipal. O sucesso foi fruto de muito trabalho e dedicação de todas as pessoas que estiveram comigo na realização deste sonho.
FOLHA: Sendo a primeira eleição e sendo bastante jovem, a votação foi mais dos jovens, ou tiveste votos em todas as faixas etárias?
VEREADOR RICARDO: Serei o vereador mais jovem na próxima legislatura. Tive um apoio muito grande por partes dos jovens, e durante a campanha senti que muitos se juntaram à minha caminhada política. Mas tenho certeza que recebi a confiança das demais faixas etárias.
FOLHA: Qual tua linha de trabalho a ser seguida na Câmara?
VEREADOR RICARDO: Me sinto preparado para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores no dia 01 de janeiro de 2021. Vou desenvolver o meu trabalho pautado no diálogo e próximo da população, ouvindo os ensejos e necessidades das localidades do interior e da sede. Exercerei o papel de oposição, de forma construtiva, justa e responsável, sempre prezando o bem geral da nossa população, independente de siglas partidárias.
FOLHA: Qual a tua expectativa sobre o novo governo municipal, se partirmos do fato de que, tanto no Executivo como no Legislativo, há muita gente jovem se firmando na política?
VEREADOR RICARDO: Expectativa é muito boa, pois sempre devemos pensar no melhor da nossa cidade. É verdade que muito se falou em renovação nesta campanha, contudo apenas a juventude não quer dizer nada, se o discurso não vier acompanhado de novas práticas que realmente demonstrem, de forma concreta, a renovação tal esperada pelo eleitor.
FOLHA: És um advogado bastante conhecido e na tua família, o grande exemplo seguido pelos irmãos é a figura paterna. Essa imagem do Reni Pires influenciou na eleição?
VEREADOR RICARDO: A minha história política está começando, e com toda a certeza a educação que recebi do meu pai e da minha mãe, fazem toda a diferença, que nos motiva a tê-los como exemplos. A imagem do meu pai ajudou muito, pois está muito viva e marcada na vida das pessoas que tive contato durante a campanha eleitoral. Ele deixou um legado muito bonito que queremos manter e dar continuidade, a exemplo que temos feito no nosso escritório, atendendo sempre com a mesma cordialidade que meu pai sempre nos ensinou.
FOLHA: O que mais gostarias de acrescentar?
VEREADOR RICARDO: Gostaria de agradecer à minha família, minha namorada, amigos, sócios de escritório, apoiadores e ao meu partido MDB, por incentivarem e confiarem em mim. Além disso, gostaria de registrar meu agradecimento a cada pessoa que me recebeu durante as visitas realizadas, pretendo retribuir esse carinho com muito trabalho e dedicação. Parabenizo a todos candidatos, aos futuros colegas vereadores e ao prefeito e vice-prefeito eleitos. Por fim, gostaria de agradecer a Folha Patrulhense pela oportunidade e estarei sempre à disposição.