Vereador André Selistre fala sobre sua reeleição | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vereador André Selistre fala sobre sua reeleição

Vereador André Selistre fala sobre sua reeleição

O vereador reeleito André Selistre (PP), é o entrevistado desta semana na Folha Patrulhense. Ele fala sobre sua votação e sobre o que pretende fazer nos próximos quatro anos. Para esta matéria tivemos a colaboração de Cláudio Franken, assessor de imprensa do Legislativo.
FOLHA PATRULHENSE: Como o senhor recebeu a votação que o credenciou para mais um mandato na Câmara de Vereadores?
VEREADOR ANDRÉ SELISTRE: Eu respondo essa pergunta com muita satisfação. Estou indo para o terceiro mandato, onde a população me credenciou por mais quatro anos para defender os interesses da comunidade. Desde o primeiro mandato me preocupo e trabalho forte com a geração de empregos. Então recebo estes 626 votos com muita satisfação e alegria, e garanto que seguirei o meu trabalho para o desenvolvimento do município.
FOLHA: Comparativamente com a eleição anterior, como foi a votação nesta eleição?
VEREADOR ANDRÉ: Houve uma queda devido a pandemia, isso é fato. As visitas e aquele trabalho corpo a corpo neste ano de 2020 ficaram muito limitados. Como presidente da Câmara de Vereadores, em comum acordo com o Poder Executivo, foram lançados decretos necessários e com muitas restrições. Então por uma ética política centralizei basicamente minha campanha nas redes sociais, respeitando o nosso comércio e a população, e entendendo que não poderia agir de outra forma. Tive apoiadores que fizeram um trabalho diferenciado e comprometido principalmente com a saúde da nossa população, respeitando o isolamento e o distanciamento social.
FOLHA: Que bandeiras o senhor estará defendendo nesta legislatura?
VEREADOR ANDRÉ: Seguirei meu trabalho em busca de uma educação com mais qualidade, comprometimento com a saúde, segurança pública e geração de renda. Continuarei apoiando a vinda de novas empresas, pois entendo que, somente assim poderemos aumentar a autoestima dos Patrulhenses. O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial, representar os interesses da população perante o poder público. Dessa forma, posso citar como ações típicas que estão ao alcance de um vereador criar, extinguir, emendar leis e fiscalizar os atos do Poder Executivo, da maneira que seja mais adequada ao interesse público.
FOLHA: A que atribui a expressiva renovação na Câmara nesta eleição?
VEREADOR ANDRÉ: A população está mais ativa e ligada com as questões políticas. A procura incessante de informações sobre cada parlamentar vem ao longo dos anos qualificando o nosso cenário político Federal, Estadual e Municipal. Neste ano eleitoral aqui em Santo Antônio tivemos quase 100 candidatos concorrendo a Casa legislativa, enquanto nos anos anteriores a média foi sempre menor. Então, desta forma, uma das ferramentas usadas pelos eleitores foram as redes sociais, acompanhando o comportamento de cada candidato principalmente nos 45 dias de campanha. Tanto é verdade que os dois vereadores, Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho, com os quais compartilhamos os trabalhos nesta gestão 2017/2020 tiveram êxito e a resposta da população nas urnas. Eu seguirei como vereador, pai, avó, proprietário do Pet Shop e instalador de antenas torcendo e trabalhando para o melhor do nosso município.
FOLHA: Qual a expectativa em relação ao novo governo do município, onde vemos jovens comandando os destinos político-administrativos de Santo Antônio?
VEREADOR ANDRÉ: Jovens na idade sim, mas com um futuro muito promissor. Políticos determinados, articulados, arrojados e comprometidos com o desenvolvimento da nossa cidade. Esta semana já deram uma grande demonstração ao divulgar os novos secretários técnicos ou com uma grande experiência em suas áreas que estarão atuando a partir de janeiro de 2021. Eu não tenho dúvidas que Santo Antônio, dentro de pouco tempo vai crescer ainda mais, e ser, por que não, referência regional e estadual.