Vacinação de pessoas com comorbidades começou hoje e continua amanhã, mas CoronaVac ainda não veio

Nesta quarta-feira (05), no interior do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, das 9h às 16h, pessoas com 45 anos ou mais COM COMORBIDADES  poderão continuar a se vacinar. Importante lembrar que ainda não chegaram as vacinas da CoronaVac, mas poderão vir até o final desta semana conforme disse ontem o prefeito municipal Rodrigo Massulo. O sistema drive thru está temporariamente desativado. O prefeito informou ainda que amanhã baixa a idade ainda mais. Hoje foram vacinadas pessoas de 54 a 59 com comorbidades. Nesta quarta-feira serão vacinadas pessoas com 45 até 59 anos com comorbidades.

A seguir estão listados todos os grupos prioritários que estão sendo vacinados. As doses disponíveis são apenas da vacina Fiocruz/AstraZeneca:

▪️ Grupo 1: Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 2: Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 3: Pessoas com 45 a 59 anos com comorbidades;

▪️ Grupo 4: Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.

Já o grupo a seguir, está sendo vacinado exclusivamente no Posto de Saúde Menino Deus, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

▪️ Grupo 5: Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades.

É obrigatória a apresentação de atestado médico e receitas de medicamentos dos últimos seis meses para patologias em que haja tal necessidade. Também é necessário apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência no município ou título de eleitor.

Para as pessoas cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada, também é necessário apresentar um comprovante de cadastro.

A Secretaria Municipal da Saúde está disponibilizando um modelo de atestado em que também constam todas as comorbidades que fazem parte desta fase da imunização: https://bityli.com/sWqjt

▪️ Pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também podem se vacinar.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade