Unidade de Filetamento de Pescado: MP instaura inquérito civil para apurar improbidade administrativa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Unidade de Filetamento de Pescado: MP instaura inquérito civil para apurar improbidade administrativa

Unidade de Filetamento de Pescado:   MP instaura inquérito civil para apurar improbidade administrativa

O abandono da Unidade de Filetamento de Pescado, implantada na Escola Agrícola, em Esquina dos Morros, vai ser alvo de inquérito civil instaurado por determinação do Promotor de Justiça dr. Camilo Vargas Santana.
O Inquérito Civil, que leva o número 00875.00009/2018, tem como objeto “apurar possível prática de conduta de improbidade administrativa consistente em agir negligentemente na conservação do patrimônio público, referente à inoperância e dilapidação da unidade de filetamento de pescados e subprodutos instalada em Santo Antônio da Patrulha.”
São investigados o ex-prefeito Paulo Roberto Bier e o atual prefeito Daiçon Maciel da Silva.
O Promotor afirmou à reportagem da FOLHA PATRULHENSE que esteve visitando o local e que foi instaurado o inquérito civil para apurar dano ao patrimônio público, “já que nunca entrou em funcionamento e também atuarei em outra frente que é a de fazer funcionar a unidade”, afirma. Camilo Santana disse que em breve estará reunido com o Município para ver a possibilidade de reativação da unidade.
A informação sobre a instauração desse inquérito foi feita à Folha pelo presidente da Associação dos Piscicultores do Rio Grande do Sul (APIA) Tadeu Peixoto.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.