Unidade de Distribuição dos Correios não mais irá para Osório | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Unidade de Distribuição dos Correios não mais irá para Osório

Unidade de Distribuição dos Correios não mais irá para Osório

A possibilidade de transferência da Unidade de Distribuição dos Correios de Santo Antônio da Patrulha para Osório, não mais irá ocorrer. A decisão foi anunciada hoje á tarde (27/02) pela Superintendência Estadual de Operações no Rio Grande do Sul e comunicada à Câmara de Vereadores.

Com isso, a audiência pública que estava programada para amanhã, às 19 horas, não mais será realizada, conforme decisão anunciada hoje, quarta-feira pelo presidente Rodrigo Massulo.

Essa medida resulta da intensa mobilização ocorrida desde que a FOLHA PATRULHENSE divulgou a primeira matéria a respeito. Nessa campanha estiveram diretamente envolvidos a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Sindicato dos trabalhadores dos Correios, bem como também contando com o apoio da OAB e da ACISAP.

A Assessoria de Comunicação Social, a par disso, enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Esclarecimento para a Folha Patrulhense

Em relação à notícia intitulada “Audiência Pública discutirá futuro do Centro de Distribuições dos Correios dia 28/2”, publicada no dia 24, no site da Folha Patrulhense, os Correios esclarecem que as informações contidas no segundo parágrafo do texto estão equivocadas. Os Correios estavam realizando um estudo técnico para avaliar a viabilidade econômica de mudar a Unidade de Distribuição de Santo Antônio da Patrulha para Osório, sem prejudicar a distribuição de correspondências e encomendas para a população do município e alterando apenas o ponto de partida dos carteiros. Além disso, em nenhum momento, a empresa afirmou que a decisão já estava tomada, mas sim que a alteração dependia ainda da finalização do estudo de viabilidade econômica.

No momento, considerando a preocupação da população do município, mesmo sabendo que a alteração não traria prejuízos para os moradores locais, os Correios anteciparam a conclusão do estudo técnico e decidiram por manter a Unidade de Distribuição em Santo Antônio da Patrulha.

É importante reforçar também que além da Unidade de Distribuição, local de onde os carteiros saem para fazer a entrega de correspondências, a empresa também conta com a Agência de Correios, que fica na Rua Francisco J Lopes, 555, sala 16, e que manterá o atendimento à população com os produtos e serviços dos Correios, sempre das 9h às 17h.

 



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.