Um show para os velhinhos do Lar Oscar Vargas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Um show para os velhinhos do Lar Oscar Vargas

Um show para os velhinhos do Lar Oscar Vargas

Os idosos que vivem no Lar Oscar Vargas e Luzia Catarina certamente jamais imaginariam que teriam o privilégio de ter um artista interpretando uma música que marcou suas vidas. Pois é o que está acontecendo desde que a cantora Márcia Freitas abraçou um projeto, que já vem sendo desenvolvido em todo o país e decidiu implantá-lo em Santo Antônio. “O projeto ‘Canta pra mim’ não é meu”, faz questão de ressaltar, acrescentando que nossos cantores poderiam levar um pouco mais de alegria a quem está desfrutando de um merecido descanso após uma vida de trabalhos nas mais diversas atividades.
Ela conversou com cantores locais que prontamente abraçaram a ideia de gravar um vídeo com cada um dos 29 idosos do Lar Oscar Vargas. Uma cuidadora se encarregou de pesquisar qual o gosto dos velhinhos, sendo que cada um indicou a sua música preferida.
“A emoção de todos nós foi muito grande”, revela Márcia com a voz embargada ao falar da reação dos idosos ao ouvirem canções que marcaram o seu passado.
A iniciativa teve tanta aceitação que pessoas de outros municípios decidiram também gravar músicas enviadas para os idosos daquela casa de repouso.
Para os músicos, a ideia trouxe a certeza de que a arte sai mais fortalecida depois dessa louvável iniciativa.
Tanto é que, conforme revela Márcia, a ideia é levar essa iniciativa para outros lares de idosos da cidade.
Ela está agradecendo a todos que se doaram: aos músicos e cantores patrulhenses e de tantas outras cidades que enviaram suas homenagens.
LAR OSCAR VARGAS
As mais de duzentas músicas enviadas para serem oferecidas aos velhinhos do Lar Oscar Vargas e Luzia Catarina, surpreende e emociona sua presidente.
Mara Catelli acrescenta que deverá ser apresentado um datashow com todas as músicas que foram solicitadas pelos idosos. “Vamos fazer um vídeo da reação de cada um para sabermos como eles reagiram ao atendimento ao pedido de sua música preferida”, afirma Mara.
A intenção é fazer com que os idosos não se sintam tão solitários, especialmente agora em função da pandemia em que as visitas estão suspensas temporariamente. “Estou levantando as mãos para o céu pela ideia da Márcia que abraçamos desde o começo”, diz a presidente do Lar.
“Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras ideias de apoio tanto psicológico, como emocional para com os idosos”, salienta para reforçar um outro apelo: o de doações, porque com a pandemia aumenta a necessidade de produtos de limpeza como tapetes para limpeza dos pés, termômetros, álcool em gel e água sanitária, dentre outros. As doações serão recebidas no portão pelo mesmo motivo: a pandemia. Fotos como a da matéria foram estampadas no Facebook de cada um dos cantores com a música solicitada.