Lori de Oliveira, 50 anos, mora no Loteamento Vila Rica e desde o dia 24 de setembro está desempregado.
Depois de ter trabalhado durante cinco anos e sete meses numa empresa calçadista como auxiliar de montagem, terminou perdendo o emprego. “De lá para cá, procurei emprego em vários locais, mas nada consegui”, disse ele. Recebeu o seguro-desemprego, mas o dinheiro acabou.
Para poder conseguir se manter ele, que é divorciado, teve que apelar para a criatividade. Usando latas de refrigerantes, começou a fabricar miniaturas de utensílios de cozinha que oferece por onde passa. Essas peças custam entre cinco a oito reais e ele afirma que servem como enfeites para geladeiras. “Graças a Deus, tenho sido bem aceito”, afirma. Porém necessita de mais ajuda. Por isso, quando ele oferecer o fruto de seu trabalho, ajude-o. Mesmo que não necessite dessa miniatura, você estará colaborando com uma pessoa que mantém a dignidade, fabricando às mãos as peças artesanais para sobreviver.
Um exemplo de superação
jun 16, 2016Administrador FalconSto Antônio, Sto Antônio – Cultura

Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo
-
Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas
-
Secretário fala sobre prioridades para a vacinação nesta primeira etapa