Triunfo Concepa patrocina esgrimista paralímpica que representará o Brasil no Rio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Triunfo Concepa patrocina esgrimista paralímpica que representará o Brasil no Rio

Triunfo Concepa patrocina esgrimista paralímpica que representará o Brasil no Rio

A Triunfo Concepa está patrocinando a esgrimista paralímpica Mônica Santos, gaúcha de Santo Antônio da Patrulha. A atleta conquistou no final de maio, em São Paulo, a medalha de ouro no Regional das Américas, do qual se tornou bicampeã, e garantiu a vaga para disputar os Jogos Paralímpicos, no Rio, em setembro. Ela será a única mulher brasileira a representar o país na esgrima em cadeiras de rodas na competição. Atleta do Grêmio Náutico União/Asasepode, Mônica viaja pela Free Way de segunda a sexta-feira, vindo de Santo Antônio Patrulha, onde mora, para Porto Alegre.
“Eu tenho uma relação muito afetiva com a Free Way, pois ela faz parte da fase da minha vida em que recuperei minha autonomia. Eu viajo por essa estrada quase todos os dias, só eu e Deus, em um veículo adaptado, para treinar em Porto Alegre. Faz parte da minha rotina passar pelas praças de pedágio, cumprimentar as arrecadadoras, que sempre dão bom dia e desejam uma boa viagem. Dá muita segurança saber que estou em uma rodovia monitorada e que se houver qualquer problema haverá alguém para me ajudar. Por isso tudo, é uma alegria poder contar com a parceria da Triunfo Concepa, ainda mais nesta época tão importante para nós atletas que é a fase dos Jogos Paralímpicos”, declara Mônica. O patrocínio para Mônica ocorre por meio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte, Proesporte, lei de incentivo do município de Porto Alegre.
A atleta, que entre os colegas é conhecida como Monstrinha, apelido concedido em função de sua garra nas disputas esportivas, tornou-se cadeirante em 2002, após uma lesão na medula. Desde então, passou por diversas modalidades esportivas, até optar pela esgrima. Mônica integra a Seleção Brasileira de Esgrima em cadeira de rodas e é a primeira e única mulher a conquistar um ouro internacional nesta modalidade. Em 8 de julho, será uma das atletas a participar do revezamento da tocha olímpica em Canoas.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.