Tradicional Baile do Arroz movimenta salões do CRP neste sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Tradicional Baile do Arroz movimenta salões do CRP neste sábado

Tradicional Baile do Arroz movimenta salões do CRP neste sábado

Em comemoração a mais uma safra do arroz, a Direção do Clube Recreativo Patrulhense, juntamente com a Associação dos Arrozeiros de Santo Antônio e Sindicato Rural, promove neste sábado, 20, às 20h30, a janta Baile do Arroz, edição 2015. Com buffet da San’dea, a noite será animada pelo conjunto Essência. O traje sugerido é alto esporte, e o valor do convite pode ser adquirido por R$ 90.

O evento terá ainda como destaque a coroação da rainha, Melina Fraga Guimarães, 17 anos de idade. Filha de Edmilson Machado Guimarães e Denise Fraga Guimarães, a bela estudante do 3º ano do magistério do Instituto Estadual Santo Antônio, cresceu em meio a lavoura de arroz do avô materno, Bernardo, na localidade de Chicolomã. A influência de seu Manoel Costa (Manoelzinho Padre), conta Melina, levou a família a seguir pelo caminho da agricultura.

A aproximação com o campo, tanto na área da produção de arroz, quanto na pecuária (seu avô paterno tem propriedade na mesma localidade), tornou Melina uma forte candidata ao posto de representante dos orizicultores. No entanto, a pouca idade fez com que ela protelasse por quase dois anos a aceitação do convite.

“Acredito que é preciso maturidade para representar a altura uma categoria tão importante para a nossa economia”, disse. Neste sentido, Melina faz um apelo aos produtores, para que, apesar da falta de incentivo, não deixem de produzir esse alimento tão fundamental para alimentação dos brasileiros, que é o arroz.

A expectativa para o baile não poderia ser melhor. “Espero que seja uma noite muito bonita, com a participação de toda a categoria e da sociedade patrulhense”, destacou a futura advogada ou chef de cozinha.

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.