Trabalhador da Saúde será o primeiro a ser vacinado em Santo Antônio

Um trabalhador da Saúde, que atua na linha de frente do combate ao Covid no Hospital Santo Antônio da Santa Casa, será o primeiro a receber a vacina contra o Covid. A revelação foi feita esta manhã pelo secretário municipal da Saúde.

Conforme Antônio Selistre, os primeiros a serem imunizados são  os trabalhadores da urgência/emergência que atuam na linha de frente no combate à doença, os que trabalham na Unidade Sentinela, os trabalhadores do Samu que também tem contato direto com os pacientes e alguns idosos com idade mais avançada e que recebem atendimento familiar e sejam portadores de doenças crônicas e de grupos de risco.

Justifica Toninho Selistre a seleção de profissionais da Saúde a serem vacinados neste primeiro momento, porque, caso eles adoeçam, não há como dar prosseguimento à campanha.

“Nem os funcionários do Posto de Saúde Central e dos postinhos serão vacinados agora, porque a quantidade neste momento é muito pequena: entre 150 a 200 doses devem vir para Santo Antônio”, explica Selistre, acrescentando que isso o preocupa muito devido à expectativa que está sendo gerada junto à população neste primeiro momento.

Afirma ainda o secretário que o efeito da vacina pode demorar entre 3 a 4 semanas ou até 45 dias e que por isso, a população deve ficar atenta, porque a infecção continua muito alta no município.

Após a primeira remessa, virão mais doses dependendo do envio por parte do  Ministério da Saúde, a campanha será ampliada obedecendo sempre aos critérios definidos por grupos.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade