Suspeita de estelionato: Alunos que fariam excursão de fim de ano, lesados por empresa de Taquara | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Suspeita de estelionato: Alunos que fariam excursão de fim de ano, lesados por empresa de Taquara

Suspeita de estelionato: Alunos que fariam excursão de fim de ano, lesados por empresa de Taquara

estelionato-1

O que era para ser um passeio inesquecível acalentado durante três anos, terminou se constituindo em um pesadelo para os 39 alunos do Ensino Médio e 9º ano da Escola Estadual Cândido de Barros, de Vila Palmeira, que pretendiam fazer uma excursão que seria inesquecível para todos e que tinha como endereço, Balneário Camboriú, onde grande parte das escolas costumam agendar excursões de final de curso para premiar seus estudantes.
Tudo porque a empresa Diver Tur, de Taquara, passou a ser suspeita de estelionato, depois que seus diretores cobraram R$ 24.300,00 dos alunos e simplesmente sumiram.
Os estudantes aguardaram pacientemente que o ônibus chegasse na noite de sexta-feira para a tão sonhada excursão. Mas do coletivo, nem o menor sinal. Tampouco os responsáveis por terem cobrado todo o valor, deram qualquer explicação. O choro dos alunos se tornou incontrolável, porque a viagem seria o resultado de anos de sacrifícios, economias, rifas, bingos feito ao longo dos anos para reunir o valor necessário. A diretora da Escola estava abatida na delegacia com o que aconteceu,.
Os professores que acompanhariam a excursão já constituíram advogados que estão tomando as providências cabíveis. Outro pormenor citado pela diretora, é que os cheques foram pré-datados, mas os responsáveis os descontaram antes do prazo. O delegado Tonete determinou a abertura de inquérito para apurar as responsabilidades. Na região outras escolas foram lesadas pela mesma empresa, em Araricá, Rolante, Taquara e Novo Hamburgo.

CADEIRANTE
Todos os alunos são oriundos de famílias carentes, sendo que um deles, é cadeirante e seria sua primeira excursão. Os colegas, em um ato de solidariedade, já haviam se organizado para conduzí-lo por todos os locais do passeio. Mas a expectativa de todos, terminou sendo frustrada.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.