Substituta da Rede Dia, Rede Polo terá filial em SAP até fins de 2021 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Substituta da Rede Dia, Rede Polo terá filial em SAP até fins de 2021

Substituta da Rede Dia, Rede Polo terá filial em SAP até fins de 2021
Do Jornal do Comércio
As primeiras lojas que eram da Rede Dia, grupo espanhol que deixou o Rio Grande do Sul em setembro, já foram reabertas de cara e nova bandeira. A Rede Polo, com sede em Lajeado, já estreou em seis pontos localizados na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), Litoral Norte e Serra Gaúcha. Santo Antônio da Patrulha deverá ter uma filial até o final de 2021, segundo um dos diretores da empresa.
Mais unidades estão confirmadas para reabrir em janeiro e fevereiro, segundo a direção. Filiais situadas em Esteio, Farroupilha, Capão da Canoa, Tramandaí, Sapucaia do Sul e Gravataí estão de portas abertas e foram inauguradas entre os dias 16 e 23 deste mês.
A Rede Dia fechou as 70 unidades no Estado. A compra de quase a totalidade dos pontos foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Nos últimos dez dias de janeiro, será a vez de filiais reabrirem em Canoas (avenida Santos Ferreira), Esteio (na rua 24 de maio) e Porto Alegre (na rua Coronel Neves, no bairro Medianeira). Na sequência, em fim de fevereiro, vão reabrir uma em Viamão (no centro da cidade) e Alvorada (avenida Frederico Dihl).
Canoas e Alvorada terão mais uma unidade cada. Viamão terá outras duas, repetindo o número do Dia. Em Porto Alegre, o diretor da Rede Polo, Fabiano Mussi, diz que serão um total de quatro operações, seguindo estudos de viabilidade que nortearam a negociação.
Mussi diz que a rede não vai ocupar o imóvel no Shopping João Pessoa. Segundo ele, o tamanho da loja impede a instalação de áreas como açougue, fiambreria, padaria e hortigranjeiros. “Não tem metragem. Muitas unidades são inviáveis devido à falta de espaço para esses setores que fazem parte do nosso mix. Temos ainda mais de 4 mil itens na mercearia”, descreve o diretor.
A rede gaúcha herdou 57 pontos da antiga operação. O fechamento das unidades atingiu mais de 700 empregados, parte poderá ser absorvida pela Polo.
O ritmo de abertura deve seguir três a quatro unidades por mês. Com isso, serão 35 até dezembro de 2021. A meta é completar os 57 pontos em 2022. Estão no cronograma lojas em diversas regiões do Estado. No mapa de ativações, constam cidades como Venâncio Aires, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Rio Pardo, Caxias do Sul, Campo Bom e Portão.


Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.