Secretário da Saúde esclarece sobre ausência de médicos nos postos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Secretário da Saúde esclarece sobre ausência de médicos nos postos

Secretário da Saúde esclarece sobre ausência de médicos nos postos

O secretário municipal da Saúde Charlis Santos, a propósito de críticas feitas em relação à falta de médicos no Posto de Saúde Central e demais postos, emitiu o seguinte comunicado: “Informamos que na Unidade Central esteve sem o profissional médico nos dias 02/01 e 03/01/2020 e nos dias 06/01 e 07/01/2020. Nos dias 08/01, 09/01 e 10/01 a unidade central conta com o atendimento do dr. Flávio Lamp. Na próxima semana, contaremos com o retorno das férias do dr. Menno Holderbaun Filho todos os dias. Os 04 dias sem médico ocorreram pelas férias dos profissionais, pela aposentadoria do Dr. Sérgio Castro (desde o dia 20/12/2019), e principalmente, pelo desligamento do Dr. Cristiano Ebert, contratado por empresa terceirizada. Esta contratação dos serviços médicos ocorreu, após termos deserta a inscrição para o concurso público realizado pelo município, bem como dois processos seletivos. O Município está providenciando junto à empresa que venceu o processo licitatório, a reposição de dois médicos o mais breve possível para reposição nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família Madre Tereza e Bom Princípio. Para a vaga em aberto do Dr. Sérgio Castro já foi aprovada na Câmara a realização de novo processo seletivo, que deverá ser aberta em seguida.
Dra Taís Pereira Munari retornará de férias no dia 20/01/2020.
Dra Ângela Katia Botin Marques retornará de férias no dia 05/02/2020.
Informamos que as unidades:
Estratégia de Saúde da Família Miraguaia a médica encontra-se em férias com retorno previsto para o dia 16/01/2020, Estratégia de Saúde da Família Menino de Deus a médica encontra-se em férias com retorno previsto para o dia 13/01/2020, Estratégia de Saúde da Família Várzea I a médica encontra-se em férias com retorno previsto para o dia 13/01/2019.
As Unidades de Estratégias de Saúde da Família Várzea II, Agasa e Palmeira estão com seus profissionais médicos atendendo normalmente.
Desta forma, todos os atendimentos devem retornar às suas atividades normais após o dia 16/01/2020. Cumpre ressaltar, que todos os usuários que chegam às unidades são avaliados pelos profissionais enfermeiros, os quais realizam a classificação de risco e contam com fluxo de encaminhamento para o pronto socorro do Hospital de Santa Casa sempre que necessário.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *