Representantes da Santa Casa avaliam como positivo trabalho do Hospital Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Representantes da Santa Casa avaliam como positivo trabalho do Hospital Santo Antônio

Representantes da Santa Casa avaliam como positivo trabalho do Hospital Santo Antônio

Estiveram em visita na semana passada ao Hospital Santa Casa/Santo Antônio o gerente médico corporativo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre dr. Luciano Vitola e a gerente de segurança institucional dra. Teresa Cristina Sukienuck, para avaliar o trabalho desenvolvido pelo hospital local e em busca de melhor qualidade assistencial, e do selo de qualidade nacional.
Explica Vitola que o hospital local, apesar de ser muito menor do que o de Porto Alegre, está muito bem alinhado em processo e qualidade assistencial. Na emergência a triagem é idêntica a de Porto Alegre.
Acrescenta que normalmente os municípios fora da região metropolitana são muito deficientes na área da Oftalmologia e Psiquiatria, mas em Santo Antônio há avanços nessas especialidades. O médico afirmou que inclusive se busca obter mais leitos psiquiátricos.
A gerente de segurança institucional revela que frequenta o hospital local desde a incorporação pela Santa Casa. Destaca Teresa Cristina que desde então vem sendo desenvolvido um trabalho conjunto para melhorar as práticas assistenciais havendo vários protocolos seguidos pela Santa Casa também seguidos pelo Hospital de Santo Antônio.
“Nossa expectativa é aumentar a produção cirúrgica, bem como participação em convênios no hospital local, atendendo bem a população da cidade com segurança e qualidade”, salienta.
A diretora técnica dra. Márcia Müller saudou a presença dos dois profissionais naquele momento destacando que a visita foi extremamente importante, por ser uma equipe com vasta experiência. Vamos alinhar esses processos, “garantindo cada vez mais a segurança para a população local e regiões anexas.”
Lousie Chagas, administradora, ratificou a importância em receber Vitola e Teresa Cristina, porque isso qualifica o hospital local.
Disse que hoje existe na retaguarda essa instituição bicentenária, o que confere tranquilidade ao que está sendo entregue para a população de Santo Antônio e região.
Também participaram da reunião de trabalho a Administradora Hospitalar Samara Rodrigues Marques e a responsável Técnica de Enfermagem Rúbia Wingert.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *