Presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico realiza procedimento cirúrgico em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico realiza procedimento cirúrgico em Santo Antônio

Presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico realiza procedimento cirúrgico em Santo Antônio

Esteve recentemente no Hospital Santa Casa/Santo Antônio o cirurgião gástrico dr. Antônio Carlos Weston.

Profissional de grande conceito no Estado e país, ele é o chefe da equipe de cirurgia da Santa Casa e presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico.

O dr. Weston operou, na oportunidade, em parceria com o dr. Mohamed um paciente que possuía algumas hérnias no estômago. O procedimento, como disse Weston, foi minimamente invasivo, permitindo que o paciente, poucas horas depois, pudesse ir para casa.

Falando a respeito do câncer do estômago, o médico afirma que é um dos tumores mais frequentes do aparelho digestivo, sendo o papel da Associação por ele presidida, de orientar para evitar agravamento da doença.

Por isso, quando a pessoa tiver dores abdominais, sensação de queimação no estômago, e azia, que procurem imediatamente um médico. Sua recomendação é no sentido de que deve haver abstenção do uso de cigarro, bebidas alcoólicas e alimentação muito pesada e gordurosa pois são fatores de risco. Se a pessoa não conseguir evitar o cigarro ou a bebida, que diminua esses hábitos.

MORTES

O índice de mortalidade é alto, segundo o Médico, explicando que isso ocorre porque na maioria das vezes o doente procura o tratamento quando a doença está em estágio avançado e o diagnóstico termina sendo sempre tardio. Mas se o mal for detectada a tempo, existe chance de até 90 por cento de cura   E para evitar que a situação se agrave é que a Associação Brasileira de Câncer Gástrico trabalha muito em cima da prevenção. Esse tipo de doença afeta também às mulheres, mas como elas se preocupam mais em buscar tratamento, o índice de letalidade é menor.

HOSPITAL

Antônio Carlos Weston classifica o bloco cirúrgico do hospital Santa Casa/Santo Antônio, como dotado de uma infraestrutura técnica muito boa. Ele elogia também o trabalho da diretora técnica dra. Márcia Muller que, conforme afirmou, tem se empenhado muito no aprimoramento da qualidade daquela casa de saúde e frisa de outra parte, que a equipe que ali trabalha, é excelente sendo extremamente dedicada e ciente da importância do seu trabalho junto aos doentes, entendendo que a situação do hospital de Santo Antônio está evoluindo bem, havendo um crescimento expressivo com novos serviços.

 “Vejo o papel da Santa Casa de fundamental importância para que o hospital continue crescendo e atendendo cada vez melhor, à comunidade de Santo Antônio e arredores. Esperamos continuar crescendo”, concluiu o dr. Antônio Carlos Weston.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *