Não há casos confirmados em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Não há casos confirmados em Santo Antônio

Não há casos confirmados em Santo Antônio

Conforme a diretora técnica do Hospital Santa Casa/Santo Antônio, não existem casos confirmados do coronavírus (COVID-19) em Santo Antônio. Conforme a dra. Márcia Müller o que existe é uma precaução recomendada pelo Ministério da Saúde no sentido de que, pessoas vindas de fora, permaneçam em suas casas para acompanhamento de sua situação. Nesse caso, há duas pessoas em Santo Antônio que estão sendo apenas monitoradas. Alerta Márcia Müller que ainda há três a quatro longos meses pela frente e que por isso, todo o cuidado é necessário para preservar a saúde e não contrair o vírus.
Destaca a médica que o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus está treinando todos os diretores de escolas, empresas, sendo que o hospital está tratando dos casos mais graves e as pessoas entenderam que não devem ficar na emergência quando não estiverem diante de uma situação emergencial.
Recomenda-se que todos higienizem as mãos lavando-as com água e sabão diversas vezes ao dia, permaneçam em suas casas, evitem aglomerações, como teatro, circo e outros ambientes fechados, não mandem crianças com gripe e sintomas respiratórios às escolas, não procurar a emergência do hospital apenas para atestado ou renovação de receita. Esses assuntos devem ser tratados na Unidade Básica de Saúde.
E mais, quem estiver com sintomas, deve ligar e evitar ir ao Posto para não permanecer em aglomerações, tendo em vista o risco de contrair o vírus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *