LFCC faz doações para o Mamógrafo do Hospital Santa Casa/Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

LFCC faz doações para o Mamógrafo do Hospital Santa Casa/Santo Antônio

LFCC faz doações para o Mamógrafo do Hospital Santa Casa/Santo Antônio

Mamógrafo 2

A Liga Feminina de Combate ao Câncer fez a entrega ao Hospital Santa Casa/Santo Antônio para utilização na sala de Mamografia daquela entidade, de 30 aventais, 6 sacolas e três poltronas. O equipamento foi passado ao administrador daquela instituição hospitalar Maurício Fogaça.
Conforme as integrantes da Liga, Lucy Migliavaca Message e Ana Maria Gomes de Souza, as doações servirão para o atendimento às mulheres que irão realizar a mamografia.

CHAMAMENTO

As integrantes da Liga e o Técnico em Radiologia e responsável por esse serviço no Hospital afirmam que esse tipo de exame destina-se à mulher a partir dos 50 anos, e com requisição especial para aquelas que têm menos do que essa idade.
O agendamento é feito através do Posto de Saúde Central, sendo feito através do SUS e a partir de segunda-feira (02/04), esse procedimento também poderá ser feito pelo IPE faltando apenas a Unimed. Além de Santo Antônio, também Caraá e Capivari do Sul podem fazer esses exames pelo SUS no Hospital local.
Os exames são feitos às terças e quintas-feiras, sendo que a cota mensal é de 300 exames. Porém, como salienta Maurício Fogaça, hoje esse número ainda é pequeno, girando ao redor de cem procedimentos.
O grande objetivo, conforme frisam, é estimular a mulher a fazer a mamografia, fundamental para preservação da sua saúde.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.